sábado, 14 de abril de 2012

Ansiedade e obesidade


Angústias e crises de ansiedade podem levar a um estado de compulsão alimentar 

Você está preocupado com os problemas do dia a dia? Brigou com sua esposa ou seu marido?Tudo que seus filhos fazem deixa você irritado(a)? E nessas horas o que você faz? Assalta a geladeira em busca de uma fatia de pizza ou um pedaço daquele bolo de chocolate?

Pois é, o estresse do dia a dia no mundo de hoje pode gerar um quadro de compulsão alimentar. Até porque a ingestão de alimentos ricos em açúcares e carboidratos como pães, biscoitos,massas,pizzas,sorvetes,chocolates e outros doces libera endorfina no organismo, o que dá uma rápida sensação de bem-estar.

Só que isso pode estar propiciando um quadro de obesidade, que vai acabar criando a possibilidade de você ter outros distúrbios,como diabetes,hipertensão arterial,aumento de colesterol e triglicérides.

Então crie alguns truques na geladeira. Na hora que a fome vier, procure comer palmitos ou aspargos. A caloria deles é quase zero e ajudam a saciar a fome. Também abuse dos chás gelados,sem açúcar é claro,com adoçante ou stévia, impedindo assim que você estoure seu limite calórico nestas crises compulsivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário