sexta-feira, 11 de março de 2011

Informações sobre Consultas de Feng Shui

Feng Shui oferece diversos tipos de consultoria


Consulta residencial ou comercial de Feng Shui dentro da cidade de Itabuna BA Se você está em São Paulo, você pode marcar uma consulta com a nossa equipe. Faremos uma análise completa do local, onde todos os dados necessários serão coletados. Em todas as análises, um relatório escrito e personalizado será enviado dentro de alguns dias depois da visita. Todas as informações importantes sobre os efeitos da construção serão reveladas através desta consulta com todas as modificações necessárias para corrigir o Feng Shui.

Consultas em outras cidades

Todas as consultas que nós realizamos são feitas pessoalmente em todo o Brasil. As despesas de viagem e acomodação serão acrescidas ao valor da consulta.

Consultas por correio

Não realizamos este tipo de trabalho. Nós necessitamos ir pessoalmente ao local, pois as informações necessárias para a realização de uma consulta exigem a presença de um profissional de nossa equipe.

Consultas na fase do projeto

Seja uma consulta em Itabuna ou em outra cidade, utilizar as técnicas do Feng Shui na fase do projeto é a melhor alternativa para o uso mais poderoso do Feng Shui. Trabalhar diretamente com o cliente, arquiteto ou decorador antes das plantas serem finalizadas, irá assegurar um melhor benefício do novo espaço a ser criado. A consulta também inclui a melhor data para começar a construção.

Reforma de ambientes

Analisamos as reformas propostas e sugerimos mudanças, de maneira a aproveitarmos o melhor que o local pode oferecer.

Compra de casas

Porque esperar até que você tenha comprado ou alugado uma residência/escritório para conhecer suas reais características e saber se é um bom local ou não? Este trabalho consiste na análise de diferentes locais para que o melhor deles seja escolhido.

Escolha de datas

Um dos aspectos do Feng Shui é a escolha de datas para eventos importantes como casamento, mudança de local, operação cirúrgica, etc. Nós podemos calcular os melhores dias e horas para uma pessoa ou uma família inteira.

Recomendações especiais para consultas

Antigamente, os Mestres de Feng Shui trabalhavam de uma maneira muito diferente da que trabalhamos hoje em dia. Isso é fácil de entender, pois nosso mundo mudou muito. Não faz mais sentido utilizarmos a mesma forma de trabalho da China antiga. Temos, entretanto, que manter sempre em mente que não podemos modificar as teorias. Devemos sempre lembrar que o maior objetivo do Feng Shui é trazer harmonia. Essa harmonia manifesta-se em todos os sentidos, seja uma vida melhor com os familiares, mais amigos, uma profissão que nos faça felizes, mais saúde e também mais dinheiro. Um dos maiores Mestres de Feng Shui do passado, Yang Yun Sang, era conhecido como o salvador dos pobres. Após algum tempo trabalhando para os líderes imperiais, ele começou a dedicar-se a ajudar os pobres com seu conhecimento de Feng Shui. Esse era seu objetivo: ajudar as pessoas. Esse é o principal objetivo do Feng Shui. Quando você ajuda uma pessoa com a aplicação das técnicas e algum tempo depois ela telefona ou o encontra na rua com um belo sorriso no rosto, aperta sua mão, dá um abraço e diz: obrigado!, acabou. Você não precisa mais nada naquele momento. Você ganhou seu dia, sua semana, seu mês. Essa é a maior satisfação de todo o trabalho e não tem preço. Nossa parte foi feita. Quem já sentiu essa emoção sabe exatamente do que estou falando. Claro que como toda profissão, existe um valor para este trabalho. Os profissionais de Feng Shui também necessitam viver. Se suas vidas não estiverem bem, como eles poderão ajudar os outros?

O Feng Shui também possui suas éticas profissionais. Elas podem ser diferentes dependendo com quem você tenha estudado. Mas o princípio deve ser o mesmo: ajudar as pessoas com a correta aplicação das técnicas do Feng Shui. Antigamente e ainda hoje em dia, esse era um dos motivos pelos quais os Mestres não ensinavam seus conhecimentos

Não se deve ensinar para as seguintes pessoas:

▪ Pessoas com um caráter superficial e cujos corações não são bons

▪ Pessoas que têm cometido crimes contra a humanidade

▪ Pessoas sem intenções éticas e hábitos não saudáveis

▪ Pessoas que possuem aptidões violentas

▪ Pessoas que desejam conforto e prazer sexual

▪ Pessoas que são agressivas e vingativas

▪ Pessoas que são desonráveis e desonestas em suas relações com os outros



Se você estudar com um bom professor ou Mestre, certamente aprenderá estas éticas como parte do treinamento. Além delas, eu também aprendi com alguns mestres mais algumas:



▪ Atenda sempre o pobre primeiro e o rico depois

▪ Qualquer pessoa em necessidade não pode ser cobrada pelo serviço

▪ Faça uma parte do trabalho gratuitamente

▪ Analise alguns casos sem cobrar como parte de sua prática e desenvolvimento no estudo do Feng Shui



Se você iniciou seu estudo com um profissional qualificado, aprendeu que as técnicas do Feng Shui não são como um sistema pré-fabricado. É necessária a análise individual de cada local, pois todos eles possuem características únicas e diferentes. Nada é fixo ou igual. Mais ainda, o Feng Shui não possui regras absolutas. Não existem receitas de bolo. Podemos estipular algumas dicas que servem para todos os casos, como evitar uma escada ou um banheiro no centro de uma casa, evitar sentar ou dormir debaixo de uma viga exposta ou, ainda, tentar dormir de maneira a avistar a porta do quarto. Entretanto, essas são dicas gerais e não soluções específicas de acordo com cada situação. Cada casa possui uma individualidade. Para deixar este ponto mais claro, imagine um prédio com 20 andares, sendo que todos os apartamentos são iguais e possuem as mesmas direções. De uma maneira geral os efeitos do Feng Shui são os mesmos em todos os apartamentos, pois todos estão direcionados para a mesma direção. Mas, as pessoas são diferentes, possuem vidas diferentes e o uso de cada parte do apartamento é diferente, seja pelo posicionamento de uma cama, pelas cores utilizadas, pela localização do fogão e mesmo de acordo com a data de nascimento dos habitantes. Nada é totalmente igual.

Falando sobre resultados

Quanto aos resultados, o que devemos esperar do Feng Shui? Em quanto tempo podemos ‘vê-los’ depois de aplicarmos os remédios? Normalmente de duas semanas a um mês. Não existe um tempo fixo. Tudo irá depender da qualidade e quantidade de energia modificada. Às vezes os efeitos são sentidos rapidamente, outras vezes demoram mais. Podem acontecer coisas maravilhosas em apenas alguns dias, mas não espere magia. O Feng Shui não é mágica e não pode trazer resultados da noite para o dia. Ele também não é a panacéia de todos os males da humanidade. Se você está doente e identificou o problema com as técnicas, não espere uma recuperação milagrosa. As coisas não funcionam assim. O Feng Shui cria um ambiente que ajuda a recuperação da saúde. Muitas vezes os resultados não são muito aparentes, mas criam possibilidades das coisas acontecerem. Você deve ter em mente que o Feng Shui não pode ajudá-lo a ganhar na loteria. Se fosse assim, os profissionais ganhariam toda semana. Uma coisa você pode ter certeza: um bom Feng Shui não acontece por acaso. Ele necessita da aplicação correta dos princípios e das técnicas para cada situação. Quando aplicado corretamente, os resultados simplesmente acontecem.

Cada pessoa também é responsável por isso. Se você está utilizando o Feng Shui para ter uma saúde melhor e continuar comendo coisas que a prejudicam, o que se pode esperar? Ou, citando outro exemplo, se você está com dificuldades de arrumar um bom emprego, utiliza o Feng Shui em sua casa e fica sentado o dia inteiro esperando um telefonema milagroso, sua parte não está sendo feita. Não esqueça, milagres acontecem, mas não com o Feng Shui!

Remédios e mais remédios

Os remédios de Feng Shui não devem ser aparentes e escandalosos como se sua casa ou escritório se transformasse em um templo chinês. As pessoas não devem entrar em sua casa e dizer: nossa, que belo Feng Shui você fez aqui! A aplicação correta dos remédios deve ser discreta e parecer bonita e natural. Desde que o objetivo básico é a harmonia, você não deve fazer modificações que não lhe agradem.

O estudo do autêntico Feng Shui chinês permite que você compreenda que não existe magia nem superstição e que não estamos falando simplesmente de pendurarmos badulaques em nossas casas com a intenção de curá-la. Uma análise deve ser feita com cuidado e responsabilidade para cada caso. Mas, e se você quiser contratar um profissional de Feng Shui para analisar sua casa? Como proceder? Como o trabalho é feito? Essas são perguntas importantes e devemos estar atentos para esse fato. Por que? Ora, porque existem muitos charlatões e enganadores que não sabem nada sobre o assunto e dizem ser consultores. Vamos analisar alguns pontos do que esperar de um bom consultor de Feng Shui. Isso evitará muitos aborrecimentos e frustrações.

O que esperar de um profissional do autêntico Feng Shui?

O público necessita conhecer mais sobre a função do Feng Shui e o que deve receber de um autêntico profissional. O principal propósito de um consultor deve ser o de ajudar as pessoas. Procure um que esteja realmente interessado em ajudar-lhe. Quando um profissional qualificado for fazer uma análise ou consulta, ele deve levar quatro coisas em consideração:

▪ A construção

▪ As pessoas

▪ O ambiente

▪ O tempo

Antes da consulta ser iniciada, um profissional precisa das seguintes informações:

1. A data de nascimento dos habitantes

2. A data em que a construção foi feita

3. A data em que as pessoas mudaram para o local

4. A planta baixa do local em escala

5. Analisar o local pessoalmente

Vamos comentar cada ponto com mais detalhes: A data de nascimento serve para determinar as melhores direções de cada pessoa. A data de construção é usada para calcular os tipos de energia (a distribuição do chi geomagnético) presentes na construção. Isso faz parte de ensinamentos mais avançados. A planta baixa é usada para localizar o chi com a maior precisão possível. Um encontro é marcado para avaliar melhor o ambiente externo e interno.

Normalmente a primeira coisa a ser examinada, antes de qualquer outra, é o ambiente externo. O profissional deverá procurar influências negativas, ou Sha Chi, que podem estar prejudicando o local, além de determinar outras influencias que os arredores podem estar causando. O próximo passo é examinar o ambiente interno. Novamente, antes de qualquer análise ser feita, o profissional examinará o local para conhecer melhor a situação. Isso não significa que ele necessita saber exatamente o que está acontecendo com as pessoas. Um bom consultor é capaz de dizer o que está ocorrendo no local baseado em sua análise. Mas não pense que ele dirá tudo sobre a vida das pessoas. Através de seus cálculos, ele pode dizer, por exemplo, se existem problemas de saúde, de dinheiro ou de relacionamentos. Algumas vezes, dependendo da situação, é possível determinar com extrema precisão os acontecimentos, inclusive quando aconteceu. Depois disso, o profissional irá calcular a direção usando uma bússola. Com a direção e alguns cálculos, ele determina o que precisa ser feito para melhorar a situação.

O último passo é sentar com o cliente, comentar sobre como a energia está influenciando o ambiente e sugerir os remédios. Lembre-se, os remédios de Feng Shui não devem ser aparentes e sua casa deve parecer natural e bonita. É comum as pessoas perguntarem quanto custa uma consulta. A resposta é difícil, pois cada profissional cobra um valor diferente, seja por hora de trabalho ou de acordo com o tamanho do local. Você deve ter em mente que locais maiores irão custar mais, pois demandam mais tempo para analisar. Se você tiver uma casa, o correto é calcular o valor de acordo com seu tamanho, e não do terreno. Se sua casa possui 200 m2 e seu terreno 1.000 m2, então o valor é baseado na metragem da casa. Tome cuidado com quem disser que possui uma técnica especial que também utiliza o terreno para a análise. Outro dado importante: o pagamento não necessita ser feito em um envelope vermelho. Isso era um costume na China e hoje em dia está associado à desvirtuação do Feng Shui. Esteja atento se o consultor der um envelope a você e pedir que coloque o dinheiro dentro: ele provavelmente é um impostor. O pagamento pode ser feito através de qualquer maneira moderna, em cheque, em dinheiro, ordem de pagamento ou mesmo transferência bancária. Não esqueça que o objetivo do Feng Shui é harmonia. Não faça nada que não pareça correto ou que seja muito diferente e exótico.

Como uma regra a ser gravada: um bom Feng Shui não acontece por acaso. Ele necessita da aplicação correta dos princípios e dos cálculos para cada situação.

Quando você precisa de um especialista de Feng Shui?

▪ Quando você está tendo problemas pessoais, de negócios ou de saúde que não podem ser atribuídos a nenhuma causa conhecida.

▪ Quando você está procurando um local para viver ou trabalhar que será bom e trará conquistas e harmonia.

▪ Quando você está na fase de projetar ou remodelar uma construção e quer se beneficiar de um bom Feng Shui logo no início.

▪ Quando você quer melhorar as qualidades de um local em que já se sinta confortável e quer ter a vantagem de dormir em suas melhores direções.

Um dos melhores períodos para ser favorecido com o conhecimento do Feng Shui é a fase do projeto ou antes da construção ser iniciada. Na maioria das vezes, uma pessoa irá chamar um profissional depois de ter problemas, esperando que alguma coisa possa ser feita para melhorar. Sim, o Feng Shui pode ser utilizado tanto para construções que serão construídas como para as existentes. Quando você posiciona uma construção no terreno, ela será influenciada de acordo com sua direção. Esta é a razão do Feng Shui ter sido utilizado por séculos no posicionamento de construções. Mesmo antes de posicionar uma casa em um terreno, alguns cálculos baseados no ano da construção e nas direções possíveis, indicam qual a melhor maneira de colocar uma casa, determinando os efeitos que ela terá na vida das pessoas. Algumas casas tendem a ter problemas com fogo, ladrões, uso de drogas, acidentes e divórcio. No lado positivo, algumas casas tendem a ter sucesso, promoções, vida conjugal feliz, bons hábitos de estudo, criatividade e uma boa saúde. A lista continua e é muito específica de acordo com cada caso.





Tipos de construções e suas características

De acordo com as teorias avançadas do Feng Shui, podemos citar alguns tipos de construções que encontramos com freqüência: (construções se referem tanto a casas, apartamentos ou escritórios)

▪ Construção que é positiva para a criatividade

▪ Construção que é positiva para ter filhos

▪ Construção onde as pessoas são saudáveis e felizes

▪ Construção onde as crianças são muito inteligentes

▪ Construção onde existe muito romance e atividades sexuais

▪ Construção onde existe problema de dinheiro

▪ Construção onde existem discussões e processos jurídicos

▪ Construção onde a esposa ou marido são infiéis

▪ Construção onde as pessoas são solitárias ou se divorciam

▪ Construção onde é difícil ficar grávida

▪ Construção onde existe um grande potencial para fogo ou assalto

▪ Construção onde podem ter acidentes ou cirurgias

▪ Construção onde possa ter muita violência

▪ Construção onde as pessoas têm vícios

▪ Construção que pode ser perigosa para pessoas jovens

▪ Construção que não é positiva para pessoas idosas

▪ Construção que indica problemas de saúde gerais ou em locais específicos

Logicamente que para detectar estes tipos de casas é necessário um treinamento especial, e nos mostra os detalhes que uma análise completa pode chegar e as inúmeras potencialidades que o Feng Shui pode oferecer para melhorar a vida das pessoas.

Você está recebendo pelo que está pagando?

Eu sinto que é meu deve ético tornar mais fácil o entendimento dos princípios históricos, científicos e tradicionais do autêntico Feng Shui de maneira que as pessoas possam colher os benefícios de seu uso. As pessoas devem ser capazes de fazer escolhas inteligentes sobre produtos e profissionais.Podemos dizer, resumidamente, que a finalidade do uso do Feng Shui é estudar quais são os tipos de influencias que o ambiente está tendo sobre as pessoas e como podemos alterá-lo para seu benefício.

Se você for pagar um profissional de Feng Shui para analisar sua casa, recomendo que você pergunte sobre seu nível de treinamento e experiência. Ele tem que perguntar quando a construção foi feita e se existiram adições ou reformas ao longo do tempo, tanto quanto saber sobre as pessoas que vivem ou trabalhem no local. O consultor deve ser capaz de dizer a você sobre o “ciclo anual” que está influenciando sua casa – pois elas estão mudando continuamente seus efeitos sobre os ocupantes. Um ano pode ser muito bom para ter filhos ou receber uma promoção no trabalho, e outro pode indicar possibilidades de acidentes ou brigas.

Se ele ou ela não usar uma bússola como uma ferramenta essencial, então você estará pagando uma pessoa que não sabe nada sobre os 216 diferentes tipos de casas. Elas podem somente ser identificadas com a leitura dos graus em uma bússola. Em uma expressão: sem bússola, sem conhecimento. Outro detalhe, nenhum consultor seguindo os métodos autênticos pode “sentir” a energia da casa sem fazer os procedimentos acima. Tome cuidado com pessoas que dizem que “sentem” que certos locais não possuem uma boa energia: ela estará mais próxima de ser uma sensitiva do que alguém que conhece algo de Feng Shui.

Um profissional qualificado deve ser responsável pelos seus trabalhos. Essa é uma profissão como todas as outras.

O que pode ser avaliado na fase do projeto?

Existem outros serviços que um profissional qualificado de Feng Shui pode analisar como por exemplo dar conselhos durante a fase de criação de um novo projeto, sugestões de remodelação e a procura de casas, apartamentos, escritórios e lojas que sejam positivos para comprar ou alugar.

Podemos qualificar estes dados da seguinte forma:

Ambiente: forma do terreno, níveis do terreno, montanhas e morros, proximidade com cursos de água, propriedades vizinhas, paisagismo, vistas, barulho, ruas.

Arquitetura: forma da casa, telhado, caminho levando para a porta, cerca, cores da pintura, localização da garagem.

Interior: localização da entrada, quartos de dormir, banheiros, cozinhas, salas. Considerações sobre o teto, vigas, pisos, janelas, portas, corredores, dimensão dos cômodos, posicionamento de escadas, espelhos, luzes, ventilação. Possibilidades e opções considerando o posicionamento de camas e mesas.

Posicionamento da casa: opções de orientação baseadas na data em que a estrutura será construída de maneira a ter um tipo de casa que seja boa para finanças, para a saúde e para relacionamentos.

Compatibilidade pessoal: orientação da casa baseada no relacionamento do proprietário e suas melhores direções de acordo com sua data de nascimento.

Recomendações do que evitar: a construção de certas casas em certos anos pode levar a dificuldades, demoras e possíveis danos e prejuízos. Recomendações de problemas de Feng Shui que não podem ser evitados e como remediá-los corretamente.

O guia do consumidor de Feng Shui

Como um potencial cliente de Feng Shui que você é agora, esteja atento à forma que uma análise deve ser feita. Você pode entrevistar alguns profissionais e a lista de perguntas abaixo são excelentes para fazer à pessoa (para saber se ele ou ela sabe realmente o que estão fazendo):

1. Quanto tempo você estuda o Feng Shui?

Por favor seja cauteloso com alguém que esteja estudando Feng Shui por menos de 5 anos.

2. Com quem você estudou?

Se ele for vago ou não estudou especificamente com ninguém, então você poderá ter problemas. Você está pagando por algo para lhe ajudar, não entretenimento.

3. Quantos locais você já analisou?

Seja cauteloso com alguém que tenha analisado menos de 100 locais.

4. Você utiliza uma bússola em seu trabalho?

O uso de uma bússola indica possivelmente que a pessoa trabalha com o Feng Shui tradicional, e um indivíduo que não aprendeu esse estudo irá capaz de dar apenas informações gerais sobre sua casa ou negócio. Ou seja, você estará pagando somente por conselhos e não soluções.

5. Você precisa saber o ano que minha casa ou estabelecimento comercial foi construído?

Se o praticante disser que não precisa desta informação, então você estará lidando com alguém que tem um treinamento pouco especializado. (Isto é como um astrólogo dizer que não precisa da sua data de nascimento!).

6. Você leva em consideração as datas de nascimento das pessoas que vivem na casa?

Se o praticante não perguntar as datas de nascimento, então ele não é treinado para analisar a compatibilidade pessoal com a construção. Novamente, ele será capaz apenas de dar conselhos gerais.

7. Você pode calcular ciclos anuais e mensais?

A energia básica da casa é determinada na data de construção; entretanto, em cada ano e em cada mês existe uma mudança de energia que pode ocasionar certos eventos em sua vida (como um assalto ou incêndio). Um profissional qualificado será capaz de dar esta informação a você sugerindo mudanças.

8. Quando tempo a avaliação demora?

Um pequeno apartamento ou escritório com menos de 100 m2 deve levar cerca de uma hora. Uma casa média pode levar de uma a duas horas. Estruturas maiores consomem mais tempo. Se alguém disser que necessita de três horas para analisar um apartamento pequeno, então esta pessoa está enchendo sua análise com atividades fora do aspecto normal do Feng Shui – ou não sabe o que está fazendo.

9. Você precisa vir até minha casa (ou escritório) para olhá-la e calcular a direção com uma bússola?

Se ele disser que apenas a planta baixa é suficiente, então você está sendo enganado. Se ele usar uma bússola dentro do local, andando pelos cômodos e dizendo que as energias são negativas, tome cuidado! Ele se parece mais com um ator de teatro representando do que um consultor especializado de Feng Shui. (a não ser que estamos falando de uma nova peça teatral). O cálculo da direção com uma bússola deve ser feito fora dos locais para evitar influências eletromagnéticas. Além disso, nenhum consultor é adivinho: é preciso fazer cálculos para saber os tipos de energia em cada cômodo. Se ele tem uma bola de cristal, porque foi até sua casa?

10. Se eu precisar de remédios de Feng Shui você pode vender para mim?

Esta é a grande maneira de saber se a pessoa é respeitável ou não. Apesar de ser tentador para qualquer consultor vender a seus clientes remédios de Feng Shui de forma a assegurar que seus clientes irão seguir suas recomendações corretamente, é normalmente um conflito de interesses vender itens que se está recomendando. Você não necessita de nenhum artefato exótico chinês ou de uma poção mágica para melhorar o Feng Shui de sua casa.

11. Posso ligar para você para fazer algumas perguntas depois da análise?

O profissional deve ser amigável e pedir para você ligar caso haja duvidas. Não existe lugar para uma atitude diferente para alguém que está ajudando a criar harmonia em sua vida.

Ei, isto não funcionou!

Eu segui os conselhos de meu praticante e nada mudou – em alguns casos meus problemas ficaram piores.

Se você teve uma estrutura analisada por um praticante de Feng Shui, colocou os remédios e nada aconteceu ou os problemas pioraram, então uma das seguintes (ou todas) situações pode ter ocorrido:

▪ A análise da estrutura foi incompleta ou incorreta

▪ Os remédios foram prescritos incorretamente

▪ Os remédios foram colocados incorretamente

▪ O praticante que você consultou não sabe como analisar uma construção

Este cenário não é incomum – o fato triste é que isto é muito comum. Existem muitas pessoas intitulando a si próprias “experts de Feng Shui” que não sabem nada sobre esta ciência, mas muito sobre marketing. Novos livros aparecem nas livrarias a cada dia com mais informações confusas sobre Feng Shui. A maior parte deles foram escritos para fazer dinheiro e não para ensinar conhecimentos úteis.

Se você consultou um consultor e não está satisfeito com os resultados, você tem o direito de importunar essa pessoa até ficar satisfeito – especialmente se eles disserem que são experts. Pense desta forma. Ninguém com a mente sadia iria pensar em fazer uma cirurgia em uma pessoa da família sem ter conhecimentos médicos. Similarmente, nenhuma pessoa com a mente sã iria consultar um médico que usa um equipamento de diagnóstico em uma mão e um livro em outra.

Vamos analisar com mais detalhes os motivos das aplicações do Feng Shui não funcionarem algumas vezes:

Diagnóstivo errado

Algumas vezes é difícil calcular a direção com uma bússola e o ângulo errado pode resultar em erros em todo o processo. Alguns locais possuem campos eletromagnéticos muito fortes que podem estar gerando alterações na bússola. Se a direção estiver errada, todo o trabalho também estará.

Existem muitos ‘praticantes’ que não usam métodos tradicionais de diagnóstico e remédios. Eles simplesmente seguem o que podem ver com seus olhos. Estes tipos de análises possuem a maior chance de serem erradas.

As pessoas não seguem as recomendações

Algumas vezes a pessoa entende todas as informações e o que deve fazer, mas decide fazer de sua própria maneira. Isto pode estar em conflito com as recomendações originais.

Outras vezes as pessoas irão seguir apenas algumas recomendações, mas não as mais importantes e que possuem o potencial de trazer os melhores resultados.

Com o entusiasmo de entender mais sobre o Feng Shui, muitas pessoas compram livros sobre o assunto depois da análise. Baseadas nas informações errôneas de livros populares, elas muitas vezes não irão seguir os remédios que são específicos para sua casa ou podem tentar combiná-los com as informações conflitantes que leram.

Expectativas irrealistas

Outro grande problema com a atual divulgação do Feng Shui, é que as pessoas passam a ter expectativas irreais de quanto os remédios de Feng Shui funcionam. O Feng Shui não pode normalmente mudar o destino de uma pessoa drasticamente. Ele normalmente melhora as coisas boas e diminui as ruins, e isso é o mais difícil de verificar. As mudanças podem vir mais devagar e as pessoas possuem idéias em suas mentes de que alguma coisa drástica deve acontecer muito rapidamente (dias ou semanas) depois dos remédios de Feng Shui teremos sido colocados em seus devidos lugares.

Algumas pessoas vivem em locais que possuem um Feng Shui muito ruim, e os remédios irão ajudar apenas um pouco. Outras ficam desapontadas em saber que suas casas possuem um Feng Shui muito bom! Elas, na verdade, queriam colocar toda a culpa de seus problemas no ambiente. Conforme foi dito, todas as coisas da vida não acontecem por causa do Feng Shui.

Com o tempo, as pessoas começarão a entender como o Feng Shui realmente funciona e como ele pode ajudar a melhorar muitos aspectos de suas vidas. Muitos acontecimentos que passamos não apresentam explicações e muitas vezes não conseguimos entender o motivo daquilo estar acontecendo ou por estarmos passando por certas situações. A vida muitas vezes gosta de guardar segredos que apenas mais tarde podemos conhecer. Como a história, ela possui ciclos de acontecimentos e só mais tarde, iremos realmente entender os motivos. Com isso, compreenderemos que cada acontecimento sempre foi o melhor para podermos crescer com plenitude e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário