sexta-feira, 18 de março de 2011

Vibração

Prosseguindo no tema dos objetivos que nos propomos ao inicio de cada ano, me ocorreu o quanto eles estão, em sua maioria, focados em desejos relacionados a realizações materiais.

A principal meta que foge a este padrão, geralmente, é aquela que se refere ao amor, ao encontro da alma gêmea, da parceria afetiva duradoura, que acreditamos nos fará ainda mais felizes.

Entretanto, lembrei-me repentinamente de um desejo tão simples quanto essencial para qualquer ser humano: o de recuperar a capacidade de extasiar-se, sentir o coração vibrando de emoção, não por uma paixão ou por riquezas materiais.

Ser capaz de experimentar esta sensação, mesmo que a vida não tenha apresentado nada de extraordinário, depende exclusivamente de nossa vontade, do quanto estamos dispostos a nos sentir imensamente gratos pelo simples fatos de estarmos vivos e podendo usufruir de toda a beleza que a existência nos apresenta.

Para aqueles que passaram ou ainda estão passando por momentos dolorosos, sei que esta sugestão parece absurda. Porém, almejar esta transformação é, em minha opinião, o primeiro passo para que o milagre aconteça.
Tudo que se manifesta no mundo é gerado a partir de uma intenção. Em nosso universo interior não é diferente. Cultivar o desejo de se libertar de tudo aquilo que nos torna infelizes, e voltar a sentir a vibração e o entusiasmo com que chegamos ao mundo, pode sim fazer toda a diferença.
Dediquemo-nos, então, a fazer o melhor que pudermos para realizar em nós este renascimento, com a certeza de que reencontraremos a fonte de alegria e amor que habita nosso ser.
A sociedade lhe ensina:"opte pelo conveniente,pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados, desde Adão e Eva, já caminhavam. Essa é a prova - tantos milhões de pessoas já o percorreram, não pode ser o caminho errado.  Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos.

Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.

Cometer erros não é errado - cometa todos os erros de que for capaz. E desse jeito você aprenderá mais. Só não cometa o mesmo erro mais de uma vez: isto faz de você um tolo.
 A diferença entre ambição e anseio é que a ambição visa um objetivo, o anseio visa à fonte. Ambição significa que existe algo a se conquistar "lá fora". Ela depende de um objetivo, existe um motivo.
O anseio não tem um objetivo, mas tem uma fonte. O coração é a fonte.
 Olhe bem dentro de seu coração. Ouça a voz calma dentro de você. E lembre-se de uma coisa: uma pessoa só se realiza na vida por meio dos anseios, nunca por meio das ambições 
Faça o seu coração vibrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário