sábado, 9 de junho de 2012

Cadeirantes e acessibilidade






Deficiente físico expõe opinião sobre os problemas que existem nas ruas de Itabuna Bahia


Este texto sobre os cadeirantes, fala por si.

A maioria das pessoas conhecem o fardo que é ser um cadeirante, pois

ainda existem falta de adaptações nas grandes e médias cidades, para

locais públicos e privados; isto já foi documentado em vário filmes,

novelas, livros ou muitas vezes conhecemos pessoas que tem estas guerras

travadas no dia - a- dia, seja por um meio fio sem rebaixamento ou um

ônibus sem rampa. Contudo existe um aspecto que ainda não é lembrado: A acessibilidade Principalmente Em ITABUNA

Um cadeirante amigo meu, comentou sobre o valor das

cadeiras de rodas. Pasmem, elas chegam a custar o valor de um carro

semi-novo ou uma moto potente. Andei olhando em alguns sites e a cadeira

mais simples nacional para o cotidiano custa R$ 1100,00. Agora

se você quiser uma basatante confortável, como o da Luciana (da novela

viver a vida) trate de desembolsar cerca de R$ 6150,00.Lembre-se, que

estamos falando por enquanto de cadeiras sem motor, pois uma com estas

qualidades, custam mais de R$ 7000,00 e elas não encaram qualquer

terreno, ou seja, se você quiser ter uma motorizada precisa ter uma

convencional também.

E precisa ser exposto todas as outras questões que envolvem

acessibilidade, para vermos que não somos tão democráticos como pensamos.
Cadeirantes e acessibilidade

Sobre os cadeirantes, Em Itabuna acho culpa do povo que elegeu Este Prefeito Sem Competencia de Cumpri A Costituiçaõ Federal do Brasil que e Ter Asecibilidade As Lojas da Ciquentenario Naõ Tem Asecibilidade e Eles Fala Que foi O Prefeito Atual quem mandou tira As Rampas Pesso alguma Autoridade Que Tome Providencia Porque Cadeirante Paga Imposto Vota e E Um ser Humano Estas Autoridade e Vereador Juiz Promotor Deputado e A Imprensa Tambem Estou Falando por Eu Napoleaõ S Filho Que Quero Compra e Entra e Sai E Meu Direito Eu Estou Apelando A classe média, que é maioria e que tem condições, por mais que sejam mínimas, de receber educação e obter informação, sabe que o governo atual apenas dá com uma mão uma parte do que ele já tirou com a outra no passado. Não que nosso governo seja ruim, o PT está realmente dando preferência a classe pobre e tentando criar um país mais igualitário, ao invés de dar preferência pra quem já tem algo e que pode seguir a vida sem ajuda financeira exterior.

Eu acredito que o problema é que a educação e a cultura do país fazem com que valha mais a pena você investir no rico, que vai dar educação de qualidade a seus filhos e vai ter uma função importante para a sua sociedade, do que num pobre, que vai receber camisinhas e anticoncepcionais de graça o ano todo e vai mandar os filhos pra uma escola pública apenas para poder receber o bolsa-família. É claro que existe um grupo pessoas que se beneficiam de tudo que o governo faz, e com sua determinação conseguem melhorar de vida, mas a verdade é que a "educação pra todos" faz com que essa mesma seja de qualidade muito inferior comparada aos países desenvolvidos e emergentes. Por causa disso a sociedade prefere se acomodar com o que tem do que lutar para conquistar mais. Nossa cultura induz o povo a acreditar que o prazer, o festejo e a comemoração vêm antes do trabalho, do esforço e da dedicação, afinal, são os meus pais que trabalham e pagam impostos que estão financiando todas as camisinhas que estão sendo distribuídas e todas as festas que estão sendo organizadas com "incentivos fiscais" nessa época do ano, sem ao menos concordar com a "ética carnavalesca".

Enquanto o governo tirar dinheiro de quem pode fazer dinheiro e melhorar o país educacional e financeiramente, com intenção de dar as mínimas condições para as pessoas que se acomodam na alienação curtirem seus "prazeres que têm por direito", todas essas pessoas que precisam de ajuda, deficientes tanto físicos quanto mentais, pessoas com problemas graves de saúde, pessoas que precisam de acompanhamento constante, não podem depender do governo, e sim, da sociedade que os envolve. E nessa sociedade é que nós precisamos de pessoas capacitadas financeiramente de bancar os custos de uma cadeira de rodas, mesmo que seja para alguém que não tenha amizade ou proximidade.

Quando Um Cadeirante Ou Que Tenha Qualquer Tipo de deficiência Ou Idoso Tenta Pega Um Ônibus Coletivo A que Em Itabuna Os Motorista Diz Que Somos Sem Futuro Mais Eles São Uns Coitados Pois Só Sabe Mal Dirigi Aquele Veiculo e Nada mais Pois Faltou Ser educado Si temos Passe Livre e Um direito Esta na constituição Federal e Mais Uma Vez Estou Falando Por Mim

Agora se nós criarmos um país onde a maioria do povo não têm condições de manter uma estabilidade financeira por falta de conhecimento, e a minoria que tem dinheiro e capacidade de mudar algo odeia o governo e sente nojo da sociedade que é o seu país, muitas dessas pessoas que precisam de ajuda estão verdadeiramente lascadas, pra não dizer algo pior. Nós que estudamos aqui seremos apenas os "bonequinhos da Dilma", que estudam e trabalham e absorvem todo tipo de conhecimento e informação para futuramente podermos pagar grandes impostos, que farão parte dos grandes salários de toda Câmara e Senado, e custear todas as vulgaridades e sonhos infantis dos pobres alienados que elegem os mesmos.

Basta ter um pouquinho de boa vontade para se fazer "a coisa" certa

Esta e Minha Opinião Estou Colocando no Meu Blogger Por quer Não Tenho Medo de Expressar Minha Opinião

Napoleão S Filho

Tarólogo

Atendimentos Tarô Numerologia

Cromoterapia Feng-Shuy

Blogger: http://espacomisticoarcanusmundi.blogspot.com/

Email : napoleaosantana@oi.com.br

MSN: santana_ilheus@hotmail.com

Celular : (73) 8818 -7641 / 9112-4770 (62) 8131 – 5136



Um comentário:

  1. Ser cadeirante é terrível! Tenho um sobrinho que é cadeirante!
    Obrigada por está seguindo meu blog.Tb participo do seu.
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir