quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A força da Deusa em Nós


 Autoconhecer- se é um passo para descobrir nosso papel nessa vida, tomar consciência de nossas motivações pessoais, dar ouvido a nossos desejos e atuar na nossa VONTADE, deve ser o objetivo de todo bruxo(a).
O treino da vontade se faz no trabalho ritual de magia cotidiano de toda bruxa(o), mas as oportunidades de viver essas experiências mágicas no dia-a-dia nos são dadas pela Deusa. Ela sabe tudo e tudo vê e espera de nós essa compreensão e a sintonia com seus propósitos.
Mente e Coração, as polaridades que nos levam a conflitos terríveis em nossas vidas, podem ser também nossos aliados se soubermos ter coragem para entender nosso propósito de vida e seguir nossa senda pessoal.
Através de nosso coração, a Deusa nos mostra o que quer de nós, e através da mente, podemos transformar esses desejos e emoções em resultados práticos, nos adaptando à realidade social e no mundo concreto e físico agindo na vida cotidiana. Nos  apaixonarmos é um dos sinais de que a Deusa atua em nossa vida, nos atraindo para pessoas especiais em nossa vida e isso sempre tem um propósito.
A mente sempre tem esse papel de intermediar os desejos de nosso coração e a realidade. Utilizar a mente de forma saudável é sempre levar em conta que nosso coração é a nossa natureza mais pura, e que, portanto, devemos sempre dar ouvidos a ele, sentir suas necessidades e procurar satisfazê-las, claro dentro das possibilidades.
Mas o mais importante é lembrarmos que os desejos são a voz da Deusa em nós, e que ouvir e procurar entender essa voz, é encontrar a Deusa em si mesmo. Muitas vezes, para satisfazermos esses desejos precisamos fazer profundas reformas em nossas vidas, mas primeiro para que essas mudanças se façam, precisamos mudar nosso interior, nossa forma de ver o mundo e como nos vemos a nós mesmos. E para isso, precisamos integrar mente e coração, razão e emoção, e temos um problema aqui, pois temos o hábito de utilizarmos sempre a razão acima de tudo.
Aconselho a deixar mais de lado a razão e partir para compreensão de suas emoções, ouvir seus desejos e não encobri-los, satisfazendo-os sempre; isso é respeitar a si mesmo e também respeitar a vontade da Deusa.
Napoleão S Filho
Tarólogo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário