quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A TOLERÂNCIA e o TARÔ!


 Tolerância é continuar mesmo quando você é jogado contra uma parede dura. Um quadrado não consegue pular porque é feito de linhas retas, mas uma bola consegue porque é redonda e geralmente leve. Seja qual for o seu tamanho, ela pulará de volta.

Trabalhar em linhas retas significa perder as implicações das coisas, ser limitado e ditado pelo presente.
 Tolerância vem de percebermos que tudo é um enigma e que todas as coisas funcionam em círculos, o que é incômodo agora, logo mudará. Há um movimento constante na tolerância, uma flexibilidade por gostar de mudanças. Um quadrado encontra a sua posição e isso é tudo.

Alguém tolerante pode se ajustar a qualquer situação, pode introduzir um elemento de diversão ou humor. O humor vem de muitas coisas: de uma necessidade de superar imperfeições ou mágoa, ou desespero, mas o humor da tolerância vem do otimismo.

Como é possível ter tolerância, exercê-la em momentos difíceis? Primeiro, é necessário um pouco de quietude. Pensar, percorrer a jornada interior. Pensar no nascimento, em como as coisas começaram, para onde foram e porque foram e brincar com esse ciclo de eventos como se fosse uma bola. Depois, amar as pessoas, como seres diferentes, com um intrincado de experiências pessoais e internas, seres com talentos singulares muitas vezes encobertos. Olhar nos olhos das pessoas sem medo e perceber a raridade de cada uma delas.
 Napoleão S Filho
Estudei e trabalhei por mais de 31 anos com Tarô, passei por todas as áreas e cargos dentro deste segmento e desenvolvi ao máximo a capacidade humana da Razão através da mais pura e fria Lógica. Passei a ver o mundo e a minha própria vida por uma janela pequena e quadrada, e o pior, acreditei no mundo que via e chamei, este limitado mundo, de realidade!

Tornei-me insuportavelmente intolerante, comigo e com outras pessoas, aprendi a ser certo, correto, quadrado, enquanto o universo inteiro é circular!

Mas o as leis da natureza (deus) são implacáveis e um dia o meu mundo girou e tudo que estava em cima caiu! Mas, também por força destas leis, o que estava em baixo, escondido, veio à tona e eu tive que me confrontar com outras partes do meu ser, o que a psicologia chama de sombras. Não foi nada fácil!

Este momento, inexorável na vida de qualquer ser humano, é conhecido como "A noite negra da alma". Um dos momentos mais difíceis que todos vamos passar! Até Jesus passou! E teve que se resignar.

Exatamente neste momento, os deuses tiveram muita compaixão comigo e enviaram um Mentor  para me auxiliar!  eles sabiam que só poderiam me ajudar se me apresentassem algo que a minha mente lógica e racional pudesse pegar, entender e experimentar! 
Os Mentores  não tiveram dúvidas e me fizeram encontrar o tarô!  
Mas para falar da magia e do poder do tarô e o que o tarô fez e faz na minha vida, eu quero te convidar para o Le meu Curiculo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário