segunda-feira, 16 de março de 2009

Meditação Cabalística


Meditação Cabalística Esvazie sua mente, em seguida feche os olhos e escolha uma das cores abaixo. Leia a resposta com atenção. O inusitado as vezes dá certo. Reflita!
09
02
10
21
16
19
20
07
01
08
0
13
03
15
18
04
19
12
14
05
17
06
11

10 Roda Recebo a recompensa pelo meu trabalho. A roda da lei girará ao meu favor, governarei os quatros cantos do meu ser interior. Que eu possa lembrar-me que devo ter domínio sobre o meu não sobre os bens do mundo. O meu ouro estará no sol do amor do meio dia, a minha prata estara na lua do conhecimento da meia noite. Sou de fato afortunado por Ter sido levado a caminhar com luz daqueles que são sagrados, e não companhia dos justos. Minha existência se estende do alto do céu às profundezas do inferno, e sou o senhor de tudo. A roda gira para o bem que eu possa querer e ser capaz de agir como um raio da grande roda que se move eternamente para a beleza, para o bem e para a verdade. Girai roda da lei sagrada, para que o grande corpo de Deus possa avançar em direção a meta da sua realização. Eu vos saúdo ó roda da carruagem real do reino da integridade e vos servirei até o glorioso final.

07 Carro A vontade suprema ordena que eu avance e lute para o rei divino. Sou um guerreiro dos céus, combatendo as trevas da terra. Conquisto os elementos e controlo as forças universais, porém a intensidade da minha compreensão e a severidade do meu julgamento devem ser restringidas pelas gentileza e pelo amor. Que a verdade seja a minha espada e a compaixão o meu escudo, para que eu possa vencer através da harmonia divina. Eu, o guerreiro da luz, ordeno que as trevas recuem para que todos os viajantes possam chegar a salvo à terra prometida. Minha personalidade é a expressão da vontade suprema, minha mente é a personificação do poder daquele que me enviou.

09 Ermitão Na hora solicitará da minha alma, viestes ao meu quarto, ó beleza e amor sublimes. Apoio-me no cajado e no bastão do meu conhecimento intuitivo, e embora caminhe pelo vale do isolamento e galgue gradativamente os picos da solidão, sei que aquele que me ama aguarda-me no topo da montanha de onde sempre vem em meu auxilio. Em meio ao tumulto da vida, sou apenas um viajante solitário que procura o amor. Pelegrino da eternidade, volto para minha terra entre as estrelas.

01 Mago Origem do poder, pai da sabedoria fonte da corrente da vida eu vos homenageio ! Vós que sois aquele que controla o bastão do poder, o sábio, que regula as combinações dos elementos do meu ser, sede o meu guia ! Preciso mudar, me transformar de um filho das trevas, desejo me transformar num ser de luz. De uma criatura impulsiva, devo me tornar um ser de vontade iluminada. Transformai-me ó mágico senhor da minha alma! Trazei para a minha personalidade o lampejo do raio divino para que eu possa despertar para consciência da minha autêntica natureza. Eu era um da terra, agora junto-me as estrelas. Eu vou saúdo, Sol do firmamento da minha alma ! Sou vossa luz, sou vosso amor, vossa sabedoria e vosso poder !

05 Papa No tempo da minha alma encontro o trono do padre do amor e da sabedoria. Vestindo o ouro da sabedoria e incendiando pelo escarlate fogo do amor ele alça a sua mão benevolente sobre mim numa benção perpetua. Ó vós que abençoais sem cessar e absolveis sem recriminação, aproximo-me humildemente do vosso trono de misericórdia e reclamo vossa sabedoria. Vós que sois padre e rei, que sois amante e mestre, vós que sois minha benção perpetua e minha iluminação sublime prosto - me diante do vosso poder. Permito que o fogo do vosso poder. Permito que o fogo do vosso amor e a corrente da vossa sabedoria penetram no meu ser, ó revelador dos mistérios profundos e doador dos poderes do amor, ficai comigo hoje e sempre ó elevado padre da minha alma !

13 Morte Todos os fins nada mais são do que inícios em vós, ó meu glorioso rei, ó Sol central ! Que possa lembrar-me em que é nessa morte que despertarei para vida eterna e para a luz sublime. Que as trevas sejam trazidas para a morte em mim para que a luz possa brilhar. A noite acaba o quando o dia se aproxima. Aquilo que semeei no mundo exterior deve morrer para que através dessa morte, possa despertar para uma nova vida no mundo da minha verdadeira alma. Aquilo a plantei não se vivificará a não ser que morra. Acolherei a destruição de todos os obstáculos e de todas as forças perniciosas do interior da minha natureza para que eu possa me reedificar em Deus !

15 Diabo Das profundezas da limitação eu vos chamo. Ó beleza invejável ! Brilhai sobre o meu caminho, vós, Sol da meia-noite de beleza e do amor! Suportarei a escuridão, e residirei no calabouço das sóbrias regiões exteriores se ao menos eu souber que o vosso dia se aproxima !O sol da minha alma que nunca se põe, invoco a vossa radiante beleza. Transformai minha ignorância em sabedoria e minhas paixões em amor por vós. Pois é a vós que amei por todos leveza de coração para que possa soltar as minhas correntes de servidão e refugiar-me em vossos braços, minha esperança, meu amante, e único libertador !

06 Amantes Ao ascender as regiões da minha verdadeira natureza, devo renunciar a tudo que não pertença aos mundos celestiais. Que eu possa Ter critério e o discernimento para fazer a escolha adequada. Que a minha mente possa se tornar iluminada pela orientação divina para que eu possa escolher entre o importante e o secundário e mesmo entre o bem supremo e o bem inferior. A sentença da consciência celestial me punirá se a minha escolha não for correta. Vinde, presença iluminada do meu guardião interior e mostrai-me o caminho para a sagrada câmara nupcial da alma, onde desposarei o complento do meu ser. Somente ao me unir em místico matrimônio com meu irmão gêmeo serei um só e estarei apto a entrar no reino dos céus. O amor e a sabedoria me tornarão digno de transpor os portões do julgamento e permitirão que eu penetre no império de luz infinita.

02 Papisa Na galera do deserto viajo pelos vastos desertos da alma, ó vós lua prateada, meu guia e minha luz, brilhai sobre o meu caminho. Todos vós, estrelas e astros dos céus, guia-me no decorrer dos perigos da grande jornada, para que possa chegar ao supremo ápice do meu ser e penetrar no indizível esplendor do último aposento do palácio ! A estrada para a grande coroa da vitoriosa final vai além do perigo do abismo , onde as areias novediças da tentação me destruir somente o equilíbrio poderá evitar que eu mergulhe no abismo. Portanto invocarei para a minha personalidade o poder do equilíbrio e sustentando entre os pilares iluminados e escuros do meu ser, e sustentado entre os pilares iluminados e escuros do meu ser, serena e firmemente dirigir-me-ei para a misteriosa paragem onde a voz silenciosa do bem – amado me chama noite e dia.

08 Justiça Peço clareza de julgamento, para que possa prestar contas dos meus motivos e das minha ações de modo claro. A medida que trilho o caminho da condição humana para a divindade, devo estar consciente de todos os meus motivos e das minhas ações de modo claro. A medida que trilho o caminho da condição humana para Divindade, devo estar consciente de todos os meus atos e de todas as minhas intenções. Considerarei os resultados da lei da casualidade e caminharei dentro da lei. Embora eu tenha visto a beleza real e sentindo o amor do Rei, não estou acima da lei. Sim, anão ser que eu permaneça dentro da lei, todos os meus esforços não resultarão em nada. O Rei é bom , mas ele também é justo. Que eu possa seguir o seu comando, e a espada da sua justiça me defenderá e me sustentará até o glorioso final.

03 Imperatriz A passagem sagrada leva de vida a vida, de pai a mãe a pai. A harmonia suprema une o amor e a verdade do meu coração. Coroado com as estrelas da verdade e protegido pelos símbolos do domínio do amor, serei entronizado serenamente no jardim da minha alma triunfante. As sementes plantadas na terra crescerão e florescerão nos campos dos céus. A colheita do amor chegou que eu possa rejubilar-me e agradecer. Semeada na corrupção e na confusão, a semente do amor e da vida e da verdade crescem para plenitude de um estado incorruptível no qual prosperarei eternamente, ó sagrada rainha do verão eterno, eu vos imploro que reinais para sempre no meu coração.

12 Enforcado Estou suspenso em completo equilíbrio na cruz que está pendurada entre o céu e a terra. Ao sacrificar tudo que já fui, herdarei o estado meu ser futuro. Embora a minha cabeça esteja nos mundos inferiores, os meus olhos se dirigem aos astros do céu. Sou uma árvore da vida, enraizada no solo divino minhas raízes alcançam o coração de Deus e minha coroa estar sobre a terra. Sou a glória manifestada, suspensa entre as extremidades do alto e do baixo e serei equilibrado, calmo e vitorioso em meio ao sacrifício e a reversão. Aqueles que possuem pouca sabedoria pensara que louco, que não caminha à maneira deles, porém conheço o plano oculto daquele que me enviou. Flutuo sobre as águas do grande mar estou a salvo da tempestade. O mistério que está suspenso no cosmo será consumado dentro de mim.

21 Mundo Não sou deste mundo, mais sim um filho do além. Meu lar está longe e anseio pela casa do meu Pai. Que eu possa iniciar de maneira correta a jornada de volta. Consagro as minhas faculdades físicas, emocionais, mentais e intuitivas a realização da grande obra. Que os sentidos do meu corpo, os sentimentos das minhas emoções, os pensamentos da minha mente e os conhecimentos da minha intuição possam servir a grande obra. Não existe nenhuma parte minha que não seja dos Deuses. Estou decidido a encarar todos os incidentes da minha vida como parte do diário logo entre o meu eu e o Eu. Que cada parte do meu ser e cada ação da minha vida possam ser contagiadas do propósito da volta ao lar do meu Pai.

04 Imperador Sou um homem entre os homens. Um filho da terra eu sou, com tudo, em mim queima o fogo dos céus mais elevados. Que o fogo do amor e da bondade posa purificar a natureza telúrica do meu pessoal para que eu seja considerado digno de penetrar no santuário do templo do verdadeiro amor. Somente os puros de coração podem realmente amar. Que não haja nenhum eu no meu amor. Que o bem –amado seja de tudo e o que não seja nada. Ó amor que sobre a cruz de ouro. Ó amor que sois a força vital do universo e o sustentador da minha alma, dai-me força para ascender até vós. Levai-me das sombras para o vosso esplendor compassivo !

14 Temperança Pelo portão central da existência equilibrada entro no palácio do meu Rei. Invoco os meus fiéis auxiliares, a coragem e a sinceridade, para me ajudarem na travessia dos portões de ouro. Humildemente inclino-me diante da beleza daquele que reina no centro do meu ser. Contemplo a beleza gloriosa daquele que reside no coração de todas as criaturas. Que a minha mente possa estar consciente da sua magnificência e o meu coração irradiar-se pelo seu amor. Orientarei o jogo sagrado do interior do meu corpo e da minha alma para que a flecha da minha vontade aponte para o alvo supremo. A flecha voa para o coração de todos ! Que a flecha e o meu alvo possam permanecer para sempre unidos na beleza e no amor.

19 Sol Cavalgo na direção do sol sobre o cavalo branco da consciência pura. Sou um filho do eterno. Estou cheio de esplendor, de luz, e de poder. Nada pode me causar dano a não ser a minha própria ignorância. A sabedoria fará com que a minha face brilhe. Sou o conhecimento intuitivo vitorioso conquistarei e triunfarei. Sou um raio do Sol abrasador de todos os universais. Sou agora o meu primeiro passo em direção à completa liberdade. Serei livre, pois habitarei no eterno.

17 Estrela Que a estrela que nunca desaparece da minha alma divina e imortal possa brilhar para sempre sobre mim. Tenho uma luz inspiradora que é o meu Deus interior. Que eu jamais venha a perder de vista a minha alma divina e imortal, que foi implantada no meu ser antes do início dos tempos. Estou na órbita de Deus, sou um planeta no firmamento das almas. Sou uma estrela como o são todos os outros homens. Que a minha luz, em harmonia com a luz de todos os outros, possa brilhar para sempre.

0 Louco A sublime pureza da essência indizível esta presente dentro do meu ser. Eu me vejo como uma essência sem forma, sem qualidades sem limitações. Sou tudo em tudo. Não sou uma coisa porém, estou presente em todas as coisas. Sou o ponto final de tudo e a origem primeira do início. Eu era e não era, sou e não sou, serei, embora não tenha nenhum futuro. Sou um círculo com o centro em todos os lugares e a idoso, novo e velho. Mais puro do que a neve, mais radiante do que o sol, menor que o menor doa átonos, maior que a imensidão do espaço, tudo isso eu sou. Sou o tudo e o nada, sou livre. Assim eu sou, era e serei, dentro do ser e do não ser, dentro do tempo e fora, para todo o sempre. Amém .

11 Força Ao unir a justiça com o amor na minha vida, sei que preciso de firmeza para prosseguir na minha jornada. Para poder enfrentar a indizível e grande. Dominarei docilmente a grande besta que habita a minha natureza, reconhecendo que ela também é minha amiga. As garras do leão serão meus auxiliares no caminho elas aterrorizarão os meus inimigos e abrirão os portões para mim. Aprenderei os caminhos do poder da serpente das minhas paixões para que eu possa incluir a sua ajuda. Com auxílio do leão e da serpente, não temerei nenhum mal, e não me atrapalharei com nenhum obstáculo. A força vitoriosa será minha quando eu tiver dominado o leão do poder.

18 Lua Que eu possa ouvir o chamado do alto. Em meio ao tumulto e à confusão dos mundos inferiores, a voz do meu pai me chama ao longe. Que eu nunca deixe de atender a esse chamado e de reunir-se ao estandarte do meu Senhor interior, enquanto durar a batalha da vida. O Senhor da minha alma governa além das correntes d’água. Ele removerá toda a sua ilusão e toda a confusão de dentro de mim. Eu pararei, ouvirei e ficarei em silêncio, para poder escutar a voz. Mas alto do que estrondo das águas que caem é a pequena voz, imóvel, que pessoa do local longínquo. Eu vos ouço, ó voz acima de todas as vozes. Eu vos atendo, ó chamado anterior a todos os chamados !
16 Torre Estou disposto a tudo sacrificar para atingir o objetivo da minha grande jornada. Se for a vontade do meu Pai destruir tudo o que construí na minha vida, que ele, o faça e o faça rapidamente. Livrar-me-ei do apego a tudo ou a todos. Eu amo a todos, mas estarei pronto para me afastar de tudo quando isso me for ordenado pelo Senhor do jogo. Percebo que estando apegado as sínteses mentais da minha personalidade nunca serei capaz de subir aos céus, que tudo o que precisa ser destruído em mim possa ser exterminado e eliminado para sempre, para que posso rejubilar-me com voz do trovão e escultar com o clarão dos relâmpagos. Que possa sempre ser assim.

20 Julgamento Ao ouvir o chamado clarinante, convocando-me ao palácio do Rei, serei renovado por dentro e por fora. Sou agora uma nova criatura, e todos os meus pensamentos, sentimentos, atos e conhecimentos intuitivos serão novos. Sou um filho do jogo divino, uma fagulha da chama primordial. A terra não pode me asfixiar-me para nova vida e para nova atividade. Eu renovado. Estou decido a renovar-me dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário