segunda-feira, 16 de março de 2009


Terapias Alternativas Cromoterapia
Vermelho (ativador): útil contra a depressão, apatia, anemia e casos em que há baixa vitalidade.
Laranja (desinibidor): atua nos bloqueios psicossomáticos, problemas no baixo ventre, rins e baço.
Amarelo (fortalecedor): indicado para problemas ósseos e musculares, gastrite e artrite.
Verde (regenerador): melhora os problemas circulatórios e de hipertensão.
Azul (antisséptico e relaxante): usado em todos os casos de dor.
Indigo (coagulante e sedativo): atua nos processos mentais e psíquicos, principalmente nas alucinações.
Violeta (sedativo e purificador): é utilizado em casos mais graves de comprometimento físico, mental, psíquico e espiritual.
Numerologia - Usada desde os tempos antigos os povos têm usado a numerologia em diversas áreas. As palavras representam pensamentos e, da mesma forma que os números, transmitem idéias. Portanto, elas podem ser transformadas em números, pois cada letra tem um valor numérico próprio, da mesma forma que cada número corresponde a uma letra. Por isso, às vezes, precisamos incluir algumas letras em nossa assinatura, pois assim estaremos facilitando a nossa vida. Vale a pena lembrar que quando a mudamos, enviamos uma mensagem ao nosso subconsciente de uma nova visão do mundo, de realizações e de abundância. Tarô - O estudo do Tarô tem capacidade de estimular ambos os hemisférios cerebrais: utilizamos a base consistente da análise e do intelecto (representada pelo conhecimento dos símbolos chaves dos arcanos) para impulsionar um salto mais confiante rumo ao espaço subjetivo e intuitivo (sua interpretação e aplicação à nossa vida). Assim como mapa facilita encontrar nosso rumo, o Tarô, colabora para que possamos assumir uma responsabilidade maior por nossa exist6encia. Vamos aprendendo que, no fundo, nós mesmos estamos criando a realidade que experimentamos. Onde também depende de nós a transformação desta realidade. E não só a nível pessoal, como também a nível coletivo, planetário.
Mandala - As mandalas angelológicas são rituais de invocação das forças dos anjos, para atuarem na resolução de nossos problemas. O que caracteriza o arquétipo da manada é o simbolismo do fato de todo o círculo possuir um ponto central do qual ele tem origem e ao qual ele converge. O círculo é um ponto mais uma dimensão; assim ele vive do ponto central ao mesmo tempo em que é definido por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário