segunda-feira, 16 de março de 2009

Numerologia - Introdução
A numerologia teve origem em épocas remotas. Desde a pré-história, quando o homem sentiu que enfrentar um animal era mais fácil que dois; ou que juntando-se a outros homens, formando grupos, tornava-se mais forte, já percebia o sentido de número, apesar de não conhecer os algarismos. O conceito de número inteiro envolve a idéia essencial de fazer corresponder um a um os elementos de dois conjuntos diferentes de objetos.
Durante o transcorrer dos séculos, muitos foram os meios empregados para representar simbolicamente os números inteiros. Enquanto as civilizações não possuíam organização que as obrigasse a realizar medidas, a contar dinheiro, a cobrar impostos, a realizar transações comerciais, não havia necessidade de representar os números. Com o aparecimentos desses problemas, foram sendo introduzidos os primeiros sistemas de representação numérica.
Os mais antigos que se conhecem foram empregados pelos egípcios da primeira dinastia (cerca de 3400 aC) e por volta de 3000 aC, os sumérios usavam um tipo de numerologia que deu origem a hora de sessenta minutos. Esse sistema foi, mais tarde, aperfeiçoado pelos babilônios e caldeus que já conheciam a numerologia, astrologia e astronomia. Conhecem-se também antiqüíssimas inscrições numéricas hindus e chinesas. Os maias tiveram seu sistema de numeração destinado a representar as datas de seus calendários
Atualmente muito se lê e ouve falar sobre esta ciência holística, mas as perguntas "Quando procurar a numerologia?" ou "Por que a numerologia?" e ainda "isso funciona mesmo?" são sempre ouvidas por quem se dedica a esse estudo. Funciona, sim. Tudo no mundo possui um nome que é objeto de estudo da numerologia. Nomear é dar significado às pessoas, empresas, produtos, objetos, países, a tudo o que existe para o ser humano. Só o que possui nome é conhecido e tem "vida", pois somos "seres da linguagem". O nome é formado por sons (letras) que possuem características próprias. O somatório dessas características é capaz de expressar um conjunto de atributos de forma bastante sintetizada.
Daí a importância de procurar a numerologia ao pensar em lançar um produto no mercado, iniciar uma empresa, começar uma sociedade ou colocar um novo ser no mundo.Conforme o nome que receber, irá desenvolver um significado simbólico, vibracional e energético, como por exemplo McDonald's, Coca-Cola, Varig, Sigmund Freud e o nosso próprio nome. Não é porque já o conhecemos, mas pela energia que nos transmite.
Para a numerologia, o nome recebido ao nascer funciona como um código, que traduz a identidade, a personalidade, o propósito de vida, os impulsos, as lições cármicas e as dificuldades enfrentadas pela pessoa ou organização ao longo da vida. Com um produto ou empresa, a escolha do rótulo (nome) depende quase que exclusivamente daquele que irá lançá-lo. Basta então, definir objetivos e procurar, para o nome, números que estejam adequados àquele fim. É só acrescentar ou suprimir alguma letra ou dobrar uma outra para chegar aos resultados esperados.
Assim também, a numerologia, através da análise do nome dos sócios de uma empresa pode ajudar a estabelecer a função mais adequada a cada um e o grau de compatibilidade ou incompatibilidade entre eles.
Em relação ao nosso nome já não é tão simples: nada acontece por acaso. Na realidade, antes de nascermos, traçamos nosso plano reencarnatório, com as potencialidades e características que deveremos desenvolver. Ao escolher um nome para nós, inconscientemente, nossos pais escolhem um que vibre de acordo com essas características. Cabe a numerologia "procurar" um nome que exprima um maior número de qualidades esperadas pelos pais para seus filhos. Embora não se consiga mudar o que já está traçado, tentamos amenizar, tornando mais fácil vivenciá-lo. Nosso nome então, é de grande importância para cada um de nós.
Da mesma forma, nossa data de nascimento. Os dados obtidos através dela revelam a influência do tempo em nossa existência. É a aplicação simbólica desse momento que marca o padrão de nosso destino, determinando os diversos ciclos em que está dividida nossa vida.
As indicações e tendências que o número regente de cada período apresenta, não devem ser vistas como fatais ou determinísticas, mas como possibilidades; na verdade, os ciclos de vida são períodos de aprendizagem das mais diferentes áreas de nossa existência, incluindo os aspectos físico, emocional e espiritual. Poderemos contudo, alterar letras em nosso nome, reduzi-lo ou adotar um apelido, mas jamais alteraremos nossa data de nascimento.
Assim, a partir do conhecimento dos fundamentos da numerologia, é possível elaborar um estudo de um ser humano, produto, empresa ou qualquer coisa que se deseje nomear. Esse estudo, traduzindo características, dificuldades e tendências, além de períodos de aprendizagem e crescimento, traz as respostas para as perguntas iniciais.
Fica desde já esclarecido que o principal objetivo de nosso trabalho é o autoconhecimento e a auto-ajuda, pois conhecendo-se melhor, sabendo controlar seus impulsos e tendências e procurando desenvolver algumas outras características, o homem terá condições de relacionar-se de forma mais ampla com seus semelhantes.

Os números mestres
Ao procurarmos nossos números sejam de alma, personalidade ou os que expressam nosso propósito de vida, encontramos, geralmente, algum número formado de dois ou mais algarismos. Através do método pitagórico, aprendemos a reduzir esse número a um só dígito, de 1 a 9, para fazer uma análise de nossas características. No entanto, essa análise ficará falha se estiver presa apenas ao dígito final. É de grande importância analisarmos o primeiro número encontrado, pois como já dissemos anteriormente, um 6 que resulte de um 24, por exemplo, é diferente de um que seja resultado de um 42. E se esse 6 é resultado de um 33, a diferença é ainda maior, pois agora trata-se de um número mestre. Número mestre ou duplo é todo aquele formado por um mesmo dígito que se repete, ou seja, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99.
Dentre os números mestres, os mais estudados entre os diversos autores são o 11, o 22, o 33 e o 44, considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade. Além disso, somas de letras de nomes ou números da data de nascimento acima de 44 são raras. Por isso, observe bem se esses números aparecem no seu mapa antes de reduzi-los. Eles podem estar no dia de seu nascimento (11 ou 22), no mês (11), no ano (1975 = 1+9+7+5 = 22) ou nas letras do seu nome. E como todo símbolo, os números têm qualidades positivas e negativas; tudo no mundo é dual. É sempre importante observá-las e trabalhá-las para tirar um maior proveito de suas potencialidades.
A principal característica dos números mestres é acentuar as qualidades do número a que possa ser reduzido. O 11 acentua os aspectos do 2, o 22 as características do 4, o 33 as qualidades do 6 e assim por diante. No livro "Numerologia", Ellin Dodge nos oferece um bom exemplo: o 22/4 (costuma-se escrever o total separado por uma barra, para que lembremos sempre da essência principal do número) possui uma característica ligada ao trabalho e à realização, inerentes ao 4. Ellin cita que "o grande multimilionário americano de nome Rockefeller tinha a auto-expressão 22 e, quando a economia dos Estados Unidos afundou, na década de 1930, ele passou seus bens para o fundo Rockefeller Center. O Rockefeller Center foi construído para ajudar a cidade de Nova York durante a Depressão, oferecendo trabalho para os desempregados". Assim, ele usou a força do 4 (trabalho) ampliada pela expressão do 22; 2 é associação, dualidade, valorização das capacidades do outro.
Um 33 usado de forma positiva, assim como o 6, age sempre em clima de harmonia, mantendo as emoções sob controle; por isso, as pessoas de 33/6 são ótimas comandantes, apresentando idéias construtivas e contando com o respeito de seus liderados. Tranquilos, são dados a planejar, tecendo o futuro. No entanto, se ressalta suas qualidades negativas, pode se tornar fútil e insensível às emoções alheias. Não estando amadurecido para ocupar um lugar de liderança, poderá surpreender por suas excentricidades ou tornar-se violento.
Já o 44/8 representa o que podemos chamar de "solução para qualquer problema". Não há dificuldade que um 44 não resolva; é eficiente e leva em conta o ser humano. Está sempre buscando soluções que promovam o crescimento e o bem-estar das pessoas. Seu trabalho em termos terapêuticos promove mudanças visíveis no plano material; o fisioterapeuta é um bom exemplo de uma pessoa com o perfil 44/8. O 4 representa tudo que é matéria, qualquer coisa no plano físico, além de método e organização. O 8 detém o poder, a determinação e o reconhecimento. No 44/8, a administração e a competência são resultantes de um 4 reforçado. Mas, usado de forma negativa, tentará manipular as pessoas, tirando proveito próprio das situações, ou apossar-se de idéias e projetos alheios, usando-os como se fossem seus. Poderá desenvolver até um certo grau de psicose.
O 55 representa aquele que dá a partida rumo ao futuro. O 1 é liderança, independência, originalidade; o 5 é liberdade, fluência, sagacidade, poder de cura. O 1 que é resultado de um 55 (55/10/1), tem facilidade em alcançar os planos superiores e iluminar seu próprio caminho e dos que estão à sua volta. Sendo assim, poderá desenvolver um enorme potencial com terapias alternativas e usá-las em benefício dos outros. É pessoa com muita energia e grande facilidade paranormal. Contudo, precisará canalizar positivamente esse excesso de energia, pois se usado de forma abusiva, negativa, acabará por desenvolver um processo de auto-piedade, sentindo-se sem um caminho visível. Então, os altos e baixos e os eternos recomeços passarão a fazer parte de sua vida.
E o amor incondicional, de quem sabe amar com a alma é expressado pelo 66/12/3. O 6 representa o equilíbrio e o amor à família; o 12 é a expressão daquele que sabe abrir mão e doar-se em prol de algo maior e o 3, a expressão, a criatividade, a mãe, Imperatriz. O 3 é o nascimento, o resultado do casamento do 1 com o 2. Seu caminho é o da perfeição e da transcendência. Mas, com tanta capacidade para amar, é preciso ter cuidado com o ciúme, o egoísmo e o sentimento extremo de posse. Estar pronto para ajudar é uma qualidade positiva; intrometer-se, julgando que possui as melhores soluções é negativo.
A palavra-chave para o 77 é discernimento e sabedoria. 77/14/5: promove mudanças (5) para melhor, através do crescimento pela conscientização (7).. Sua dedicação mental e física é recompensada, levando a estilos de vida ou carreiras muito peculiares. Mas é também testado constantemente, como se tivesse que provar seu valor a todo momento. Isso pode trazer pensamentos conflitantes e melancólicos.
Enquanto isso, o 88 busca a perfeição e a eficiência em todos os níveis. E o 99 é a imagem daquele que "já chegou lá". Por isso ele pode dispor de tudo o que é seu, pois já experimentou o paraíso e sabe atribuir a cada coisa o seu real valor. Está sempre disposto a praticar atos caridosos, despojados e grandiosos. A manifestação negativa dessa personalidade apresenta alguém que chega a se habituar com os sacrifícios, deixando de analisar se quem se beneficia com isso é ou não merecedor.
Os chamados números cármicos
Por que motivo os números 13, 14, 16 e 19 são tão assustadores? O 13 é um número de sorte ou de azar? Depende da opinião de quem analisa. Os edifícios nos Estados Unidos não possuem o décimo terceiro andar. Por quê? Será que a superstição de um foi seguida pelos outros? Ou tem razão de ser assim?
Com certeza, nenhum número poderá ser taxado de bom ou ruim, de maneira isolada. Todo número tem características positivas e negativas, dependendo de onde estão localizados no conjunto de números que cada um de nós possui e da forma como vamos vivenciá-los. O tão conhecido ditado popular "que seria do azul se todos gostassem do amarelo", poderia ser adaptado para "o que seria do três se todos preferissem o sete". Se o três tem qualidades artísticas, criativas, que dão facilidade de expressão e otimismo a quem o possui, também é preciso cuidado para que a infantilidade e a tagarelice não atrapalhem o bom senso. O sete, místico, tão respeitado, voltado para a espiritualidade e os estudos metafísicos, tem seu lado introspectivo e solitário. Então, ainda adaptando os ditados populares, poderíamos dizer que "nem tanto ao três, nem tanto ao sete". E o "nem oito, nem oitenta e oito"? Oito é autoridade, pés no chão, competência, reconhecimento, recompensa financeira...Oitenta e oito dá origem a um "temido" número cármico, o dezesseis. Que, por sua vez, tem como resultado o respeitado sete ___ 88/16/7. A perfeição e a eficiência do oito, reforçadas no oitenta e oito, podem acabar causando uma desestruturação pelo tanto que exige de perfeccionismo a quem o possui.
Será importante saber trabalhar o equilíbrio do seis e descobrir suas próprias habilidades, buscando o auto-conhecimento no sete, para não sofrer essa desestruturação. E não é pelo fato de ter nascido num dia dezesseis ou de ser este o número de sua casa ou de onde funciona sua empresa, que você precisará sair correndo em busca de socorro. É apenas um número "forte", que funciona como um chamamento.
Alguns números considerados "mais fortes" são chamados cármicos e vivem assustando a quem os possui. No caso do 13/4, por exemplo, é comum alguém procurar uma consulta de numerologia pelo simples fato de ter "descoberto" um treze em seu nome. E aí, o preconceito aumenta em torno do coitado. Não há dúvida de que este é um número místico, assim como o é qualquer múltiplo do mesmo. Identifica um iniciado ou alguém que renasceu através dos poderes mentais da transmutação. Haviam doze discípulos, e Jesus era o décimo terceiro; há doze signos do Zodíaco, com o Sol no centro.
O Arcano 13, no Tarô, é representado pelo ceifador, que nos fala da necessidade de realizar cortes, ou nos avisa de algum corte a que não conseguiremos escapar. O treze tem sido temido como o número da morte, como é chamado em alguns tarôs e, de fato, representa a morte, mas não no sentido comum. A morte deve ser vista como uma transformação, seja nos negócios, nos relacionamentos ou em assuntos sociais. É apenas uma alteração, uma mudança; o que é hoje não será amanhã, para que o futuro possa gerar seus próprios frutos. Representa um momento e não um processo, sendo um ponto exato entre o antes e o depois. E a mudança é a base da transformação terrena. Sendo assim, se você descobre um treze em seu nome, saiba que reduzido ao quatro, o treze mostra um trabalho evolutivo. Da mesma forma que poderá representar cortes e dificuldades à nível material, dará a você a habilidade de provocar mudanças pacíficas e significativas que melhorarão os seus padrões de vida. Você saberá pegar aquilo que muitos jogariam fora, recuperá-lo e transformá-lo num produto útil e necessário. Provavelmente, muitas mudanças acontecerão em sua vida e essa instabilidade reforçará a ligação entre você e o mundo invisível.
Um treze pode ser expresso pela equação 10 + 3 = 4 (4 é o resultado do somatório dos algarismos formadores do 13), onde a criatividade, a ousadia e a capacidade de expressão do 3 impulsionam mudanças(10) capazes de levar à realização e concretização de seus objetivos(4).
Da mesma forma o 14/5. Cinco é versatilidade, adaptabilidade, mudança e, acima de tudo, um enorme desejo de liberdade. Um cinco não entende como se fixar ou sentir-se preso a alguma coisa, seja ela de que natureza for. O quatorze sugere o equilíbrio, é a transmutação, o Anjo alquímico da Temperança e da moderação. O um é o ponto inicial, o auto-suficiente e, portanto, a causa mental; o quatro representa o método e a estabilidade do caráter. Da junção dessas qualidades surge o quatorze(14).
Do conflito entre o equilibrado 14 e a inconstante busca da individualidade do 5, nasce a necessidade de adaptar-se às circunstâncias que possam surgir na mutabilidade do dia-a-dia. É o chamamento para encontrar o ponto central desse equilíbrio que torna o 14/5 um número temido e difícil de vivenciar, chamado cármico. Porque na busca da centralização dos sentidos, de tudo quanto é físico e sensorial, é que poderemos nos perder e, conseguindo a liberdade pessoal, não saber fazer um bom uso dela. O mau uso da liberdade pessoal pode causar a degradação. É importante entender que "não são os extremos em si que sustentam a Criação, mas o trânsito da energia que existe entre eles".
E o 19, representado pelo Sol, no Tarô, nos fala do brilho, da energia, da luz. O Sol é o astro maior, vida, poder, o centro do nosso sistema. Analisando os algarismos formadores do 19, vemos o 1 que representa o individualismo, o ego, a unidade onde o homem encontra o seu próprio reconhecimento e o 9 que é a necessidade do auto-conhecimento e de buscar dentro de si a verdadeira luz. Na redução deste 19, encontramos 19/10/1, mostrando que entre a força e o poder do Sol e o individualismo, aparece a Roda(10), que nos alerta para o fato de que devemos desejar essa luz por nossos próprios meios e méritos, e não à custa de outros ou de processos enganosos. Muitas vezes, um 19/1 representa aquele que deseja brilhar, seja de que forma for. Daí o chamamento desse número: o alerta para a busca do reconhecimento por esforços próprios e lícitos, para não cair nos altos e baixos da Roda e acabar vendo por terra todo seu trabalho desmedido na busca de um falso brilho. Pois terá, com certeza, mais cedo ou mais tarde, que responder por isto. Portanto, não só o treze, mas qualquer outro número cármico, deve ser visto como um chamamento para a necessidade de se vivenciar suas qualidades positivas e não como uma fatalidade ou uma catástrofe.
Os números e o destino
Não só as letras de nosso nome são importantes para a Numerologia, mas também nossa data de nascimento. As primeiras traduzem nossas características, as que precisam ser trabalhadas, as que precisamos refrear e o que programamos para nossa existência. Nossa data de nascimento representa nosso destino, aquilo que está traçado para a nossa vida; não o que precisamos desenvolver, mas o que trazemos como crédito.
O Destino é também chamado Lição ou Caminho de Vida, e é expresso pelo resultado do somatório de nossa data de nascimento reduzida. Da mesma forma que em outros cálculos, deveremos dar atenção à raiz do número de destino ou seja, o primeiro resultado encontrado, porém numa análise menos profunda podemos nos restringir aos dígitos simples. Se vamos analisar, por exemplo, o destino de alguém que nasceu em 19 de setembro de 1970, somaremos todos estes números : 19 + 9 (setembro) +1970 = 1998. Reduzindo, teremos 1+9+9+8 = 27 que, ainda reduzido é igual a 2+7= 9.
Numa análise mais profunda precisaríamos examinar em primeiro lugar o 27 para depois analisarmos o 9. No entanto, se estudarmos apenas o 9 já teremos uma idéia geral.
Então, lápis e papel na mão para somar sua data de nascimento e reduzi-la a um dígito. Se você possui duas datas de nascimento, uma real e outra no registro, some a data real, mesmo que não apareça em seus documentos. Se depois de somar e reduzir você encontra 1 como resultado:
Você é um pioneiro, é criativo, tem força de vontade, é original e inovador. Siga sempre em frente, sem recuar, pois você sabe superar qualquer obstáculo que o afaste do sucesso. É bom executivo, organizado, eficiente e trabalha melhor quando está sozinho, embora deva tentar o trabalho em equipe e aprender a dividir tarefas. Gosta de esportes e sente prazer nas vitórias. É sofisticado e sempre aparece em destaque em grupos sociais e profissionais. Algumas vezes poderá querer ser dominante e obstinado, pois não gosta de ser limitado nem dirigido, muito menos de conselhos, mas deverá evitar tornar-se autoritário ou egoísta. Aprenda a trabalhar em grupo e tente ouvir as opiniões alheias.
Dê uma atenção especial ao coração e ao aparelho circulatório.
2 => Tato e diplomacia são as qualidades que mais precisará na vida. Suas palavras-chaves são respeito e cooperação. Deverá apoiar os que ocupam a liderança, ajudando-os a encontrarem suas metas de vida. Seu sucesso virá através do trabalho em equipe e parcerias. Deverá ter consideração pelos outros e reunir as pessoas em torno de uma causa comum. Poderá ser bem sucedido profissionalmente como psicólogo, prestador de serviço, secretário, consultor ou em qualquer atividade que dê suporte ou apoio a outros. Cuide-se para não ser muito emotivo ou melancólico e tome cuidado com fofocas ou traições. Dê uma atenção especial ao estômago e às funções digestivas.
3 => Aproveite todas as oportunidades para se expressar, nem que seja para dizer uma palavra amiga a alguém. Você está aqui para falar, escrever, comunicar-se. Nasceu para trazer alegria ao mundo, por meio das amizades e dos relacionamentos diretos, de seu otimismo e alegria. É bastante criativo, artístico e avesso à restrições. Poderá se dedicar ao jornalismo, magistério, relações públicas, trabalhos manuais e qualquer atividade ligada à comunicação. Cuidado para não querer fazer tudo ao mesmo tempo e tornar-se com isso, superficial. Não perca de vista seu fígado nem a vesícula.
4 => Você é econômico, organizado, trabalhador. Aquele que coloca o senso de dever e de responsabilidade acima de tudo. Deseja que sua vida doméstica seja igual à cultura em que vive, pois tende a ser rigoroso nos padrões de ética impostos pela sociedade. Sabe cuidar dos que estão sob sua responsabilidade, mas espera que reajam com respeito e dignidade. Não gosta de imprevistos e prefere sempre que tudo aconteça conforme planejou. Deverá aprender a aceitar as coisas e as pessoas como são. Poderá ser bem sucedido nas áreas ligadas às ciências exatas, construção, arquivos e bibliotecas e atividades militares. Cuide de seu estômago e rins.
5 => A liberdade é essencial para você, mas deverá aprender a usá-la, sem excessos. Está sempre ansioso por novas experiências, tentando evitar a monotonia e a rotina. Aprenda línguas, busque novos conhecimentos e atividades, seja curioso como uma criança. Você é um progressista: por isso liberte-se e vá em frente, mas não esqueça suas raízes. E atenção para não ser muito condescendente consigo mesmo. Cultive a responsabilidade, pois precisará dela para o seu sucesso. Cuidado para desempenhar apenas uma atividade de cada vez e não querer fazer mais do que pode. Não mude apenas pelo prazer de trocar e conhecer o novo. Avalie suas necessidades de mudança. Profissionalmente, poderá exercer atividades ligadas à vendas, viagens, turismo, massagens, fisioterapia ou qualquer outra que requeira movimento e relações pessoais. Cuidado com os pulmões, a garganta e o sistema nervoso.
6 => O seis é a vibração do amor e do lar e fará com que se envolva com as necessidades dos outros. Você nasceu para ser a mão amiga, o diplomata que soluciona as situações conflitantes. Está entre os que servem, ensinam e trazem conforto à humanidade e deverá fazê-lo com amor. Sua missão é a de ajudar e compreender, não a de modificar. Por isso, tenha cuidado para não se valer das qualidades que o destino lhe dá e querer forçar os outros a pensar como você. A enfermagem, o ensino, o serviço social, a medicina ou veterinária são profissões ideais para você. Poderá também dedicar-se às artes, estética ou decoração de interiores.
7 => Está aqui para usar e desenvolver a mente. É bastante intuitivo, gosta de ler, pensar e meditar. Aprenda a encarar seu interesse pelo que é misterioso, antigo e secreto com filosofia, sem pressa. Não tenha medo da derrota nem se torne melancólico com a perspectiva da solidão. Seu sucesso, tanto pessoal quanto profissional, depende do desenvolvimento dos seus talentos e da procura da sabedoria. Poderá ser bem sucedido como terapeuta, químico, professor, bibliotecário ou qualquer atividade que requeira um ambiente refinado, de cultura e que trabalhe só. Sua parte sensível são os pés e o sistema linfático.
8 => Este é o número do poder e da ambição, o número do executivo, do chefe, que vive do cérebro e da força física. Está aqui para aprender a lidar com o poder, a autoridade e o dinheiro. Prosperidade e progresso econômico são suas palavras-chaves. Por isso, comece a prestar atenção nos valores materiais e nas questões financeiras de ordem prática, porque para ter sucesso e conforto você precisará trabalhar duro, organizar-se e aprender a julgar as coisas com bom senso. Trabalhe com corretagem tanto imobiliária como de valores e procure exercer atividades que lidem com dinheiro, liderança, política ou investigação.
9 => Deverá ser o amante universal da humanidade, paciente, gentil, compreensivo e abnegado. Seu objetivo deverá ser o mais amplo possível: participação em movimentos pelos direitos humanos e organizações humanitárias. Precisa esquecer as coisas miúdas que causam irritação e não permitir que elas o afetem. Poderá escolher entre várias profissões a educação, a psicologia, a cura alternativa ou até mesmo o sacerdócio. Tenha cuidado com o rosto e a cabeça de maneira geral.
11 => O onze é um número mestre especial; é original, criativo e à frente das pessoas de sua época. Por isso, na maioria das vezes, você é tão mal interpretado. Deverá aprender a ter paciência e ao mesmo tempo a tomar decisões rápidas. Aprenda a confiar nas suas intuições e, ao mesmo tempo, orientar sua mente criativa e original para fins práticos. Poderá ser bem sucedido no campo da ciência, eletrônica ou de pesquisa. Outra opção seria tornar-se um professor ou escritor na área de filosofia. Boa sorte !
Trocar de nome resolve?
Terminamos de analisar numerologicamente o nome de uma pessoa. Ao tomar conhecimento de seu mapa, suas características, desafios, excessos e insuficiências, é bem provável que o "dono" deste nome não fique plenamente satisfeito, pois algumas qualidades certamente não irão lhe agradar. Se tem por exemplo, um 13/4 na Personalidade ou na raiz de sua Alma que está constantemente lhe trazendo cortes e dificuldades, será que ficará feliz com isso, sabendo que precisa estar sempre atento às transformações e recomeços ligados a este número? Talvez preferisse possuir alguns números cinco para lhe ajudar a diminuir a rigidez do quatro. E se tivesse mais números três, não seria mais fácil se expressar e conseguir expor suas idéias? Se trocasse de nome mudaria também os números...mas como acordar pela manhã e querer que as pessoas começassem a lhe chamar de uma forma como nunca chamaram antes? Como agir com seus documentos? Bastaria explicar ao gerente do banco que a Numerologia blá, blá, blá...
Não, isso não resolveria nada!
Talvez se trocasse uma letra...ou dobrasse outra. Se a cada letra corresponde um valor numérico, seria bastante uma pequena alteração para modificar seus números. Se suprimisse o da ou o de de seu nome não faria tanta diferença e talvez estivesse se livrando dos cortes e da rigidez impostos pelo 13/4. Talvez pudesse se tornar bem mais versátil. Se trocasse o I do nome Silva, por exemplo, por um Y, não alteraria em nada a pronúncia e, provavelmente algumas características se modificariam. Quem sabe passasse a ser menos preocupado com a família e deixasse de viver tentando moldar os outros segundo os seus próprios padrões de conduta e seus conceitos rígidos de certo e errado? Faz muita diferença que um João passe a assinar Juão?
Uma série de modificações poderiam ser feitas e bastaria que o analisado, o "dono" do nome, escolhesse a forma que melhor lhe agradasse. Isto seria ótimo! Todas as pessoas poderiam desfrutar da vida como quisessem. Bastaria consultar um numerólogo! E os numerólogos então, já pensou como seria fácil viver? Além disso, poderiam viver trocando de letra ou nome cada vez que algo saísse diferente do esperado ou que desejassem tentar uma nova situação. Que pena! Não é assim tão fácil!
Devemos lembrar que antes de assumirmos uma nova existência, é traçado um plano que deverá ser cumprido em nossa jornada terrestre. Parece que de alguma forma, é intuído àquele que escolhe nosso nome a vibração numérica que corresponde às características que foram traçadas. Isso pode ser verificado facilmente quando analisamos o nome de um bebê que está por nascer. Na maioria das vezes diversos nomes nos são dados a analisar e, "coincidentemente" todos apresentam os mesmos números, em geral alguns chamados cármicos ou de atrito, embora pareçam nomes diferente à primeira vista. Tal fato se deve ao que já foi planejado. Acredito que sejam sempre intuídos nomes que apresentem como resultado de seus cálculos números que traduzam tais características. Sendo assim, de que adiantará planejar uma existência com qualidades que precisamos trabalhar por uma ou outra razão, se simplesmente iremos trocar uma letra de nosso nome e alterar tudo quanto foi planejado? De que outra maneira iremos cumprir o que foi traçado? Estaremos acumulando dívidas e talvez desperdiçando um tempo precioso. Deixaremos para uma outra vez? E se novamente alterarmos uma letrinha, apenas uma letrinha? E toda essa determinação não aconteceu sem nossa aquiescência!
Não considero interessante trocar nem alterar nome: isso não resolve nada. Precisamos sim, estudá-lo. Buscando instrumentos de autoconhecimento como nosso mapa numerológico, poderemos conhecer melhor nossas qualidades, excessos e deficiências e trabalhá-los da melhor maneira, esforçando-nos por desenvolvê-las ou refreá-los. E o principal objetivo de analisarmos numerologicamente o nome de alguém é o autoconhecimento e a auto-ajuda. A Numerologia não é e nem deseja ser mero utensílio do qual se pode lançar mão para "facilitar" a vida ou ganhar em jogos de azar. Seu objetivo é o autoconhecimento porque ajudando ao analisado, o "dono" do nome, a se conhecer melhor e saber controlar seus impulsos e tendências, além de procurar desenvolver algumas outras características, ele terá condições de relacionar-se de forma mais ampla com seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário