quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Salve nossa Grandiosa Mãe Natureza!!!

Óleo de Copaíba – (Bálsamo da Amazônia)

Uso Interno e Externo

Propriedades do Óleo de Copaíba:

Estudos recentes têm demonstrado que a eficiência terapêutica do óleo integral é maior do que as de quaisquer outras partes isoladas da copaibeira. Pesquisas in vivo e in vitro têm demonstrado que os óleos de várias espécies de copaíbas apresentam diversas propriedades terapêuticas.

Antiinflamatória e antibiótica natural.

Poderoso antimicósico (que destrói os fungos miscroscópicos ou impedem seu crescimento).

Excelente depurativo do sangue e desintoxicante orgânico.
Restabelece as funções das membranas das mucosas, o que auxilia no processo de cicatrização.

Antiedematoso (que combate edema).

Antitumoral.

Anticancerígena. Segundo os estudos realizados pelos pesquisadores do “Instituto de Química” e do “Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas” da Unicamp, o óleo de copaíba apresenta componentes que podem combater nove linhagens de câncer; inclusive células cancerígenas de ovário, próstata, rins, cólon, pulmões, mamas, melanoma e leucemia. Fonte: Jonal da Unicamp – Edição 213 – 19 a 25 de maio de 2003.

Tripanossomicida e bactericida.

Em pequenas doses, estimula o apetite, pois apresenta ação direta sobre o estômago.

Apresenta propriedades antissépticas, tanto tópica quanto internamente, atuando sobre as vias respiratórias e urinárias.
O óleo essencial é um excelente fixador de perfumes.

Uso Popular:

Auxilia no tratamento das Infecções e inflamações em geral; anti-séptico e cicatrizante, podendo ser empregado em feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos, nas seborréias e irritações do couro cabeludo; doenças das vias respiratórias, como tosse, gripe, resfriados, bronquite e inflamação da garganta; disenteria; depurativo do sangue; incontinência urinária; corrimento vaginal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário