quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prece de amor...


  Deus...
Na quietude desta Tua madrugada, no silêncio desta minha prece...
Venho pedir-Te que me ensines a evitar, o inevitável.
Ensina-me a compreender, o incompreensível.
Ensina-me a perder o que não posso ter e a de novo me encontrar.
Ensina-me a encontrar na Tua ciência, o porquê da ausência de algo tão presente em mim...
Já que não encontro na ciência das emoções,
nada que se iguale a esse amor.
Ensinaste-me a amá-lo...ensinaste-me a enfrentar essa verdade em mim...
Não Te peço agora que me ensines a esquecê-lo,
pois Contigo também aprendi, que o verdadeiro é inesquecível...
Mas dá-me coragem para doar esse amor às pessoas que por meu caminho passarem, já que de tão grande, não tenho mais onde guardá-lo em mim...
E ensina-me a transformá-lo em átomos do Teu amor.
Ajuda-me a segurar forte o leme enquanto não se abranda a tempestade,
na qual navega meu coração.
Ilumina-me para que eu veja e aceite a Tua vontade, e não a minha.
E peço-Te que ele, não tendo olhado este amor suficientemente fundo para encontrá-lo, o encontre em outro olhar.
Que ele encontre em outros braços, sempre, todos os afagos que eu não pude lhe dar.
Peço-Te ainda, que eu não tenha sido o seu engano, mas quando de mim ele lembrar-se que eu seja então, e ao menos, a paz em seu coração.
E que o tempo o presenteie com sonhos...
e à mim com a certeza de sabê-lo feliz.
Fernanda C. Scialla

Agenda da felicidade
O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo

É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.

O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.
A Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.. 
Lei de Causa e EfeitoO que plantamos, colhemos. Tudo aquilo que fazemos ou emanamos nos voltará de uma forma ou de outra...
Não permita, portanto, que pensamentos, sentimentos e ações sejam pautados pelo negativismo, pessimismo, egoísmo ou vingança. Mantenha-te alerta para que não colha aquilo que originalmente semeou de forma errada.
Se está empenhado em algum projeto, mantenha-te confiante, acreditando naquilo que está fazendo. Afinal, se você não acredita, para que continuar? Só para depois dizer: "Eu não disse que não ia conseguir"? Se você não acredita em você, como espera que outros acreditem?
Não maquine o mal. Não construa um plano de vingança. O tempo dedicado a isso lhe estará roubando energias que poderiam ser canalizadas em seu próprio benefício e em benefício de outros. Lembre-se: se alguém te fez algum mal, receberá algo recíproco, porém não seja você que vai punir. Essa é a lei.
Ao se propor a algo, não pense só em ti: pense nos outros envolvidos. Não faça aos outros, aquilo que não gostaria que fizessem a você. Essa é a Lei de Ouro. Inversamente, faça aos outros, aquilo que gostaria que fizessem a você.
Pense o bem, emane coisas boas, construa positivamente teus planos, use de empatia, alicerce teus pensamentos no amor. E verás que todo o universo conspirará a teu favor.
Tudo nesta vida tem um lado positivo e precisamos apenas aproveitar com sabedoria, antes que seja tarde demais.
A grande sabedoria da vida está na maneira que conduzimos a nossa história.
 
Muitos por medo de tentar, de arriscar viram prisioneiros.
 
Muitas vezes aprisionados por uma situação que aos poucos consome a essência de viver.
 
Quantos por causa dos pré-julgamentos da sociedade já não deixaram de ser felizes?
 
Quantos já não desejaram uma vida diferente?
 
Quantos por medo da solidão desistiram de jogar tudo pro alto?
 
Quantos tiveram a vontade de virar o jogo e na hora o sentimento de pena/inferioridade se manifestou?
 
Quantos vivem relacionamentos só de aparências?
 
Quantos nesta vida são infelizes porque não tentaram ou não se arriscaram?
 
Quantas circunstâncias que poderiam ser evitadas, mas ao contrário, vamos empurrando o caos da vida.
 
Situações que nos amortecem em dose de elefante.
 
Deixamos de viver por causa dos outros; deixamos de ser felizes pelo que vão pensar ou falar.
 
Deixamos de viver emoções para morrer trancafiado no que a sociedade edita como correto.
 
Devemos viver com veemência!
Aimportância de ter uma vida harmoniosa está nas escolhas que fazemos.
 
Tudo isso é tão simples, como a arte de nos amar, ter o amor-próprio. 
Deseja ser amado, ame-se!
Deseja sucesso, conquiste com determinação os
seus ideais.
Deseja uma vida diferente, faça a diferença, quebre os paradigmas e viva a vida plenamente.

Então, lembre-se, você possui a vida que cultiva. Se não deseja o que possui, jogue tudo pro alto e recomece.
Recomeçar é sempre o melhor! Recomece quantas vezes for necessário.
Recomeçar é mostrar que estamos vivos.
Dê valor à vida, ela é única e passa muito rápido.Um final de semana grandioso e repleto de alegrias..

Nenhum comentário:

Postar um comentário