quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DESCASO E DISCRIMINAÇÃO * QUEM SE IMPORTA?



Pela minha condição de portador de necessidades especiais, sobrevivendo dignamente e trabalhando limitado a uma cadeira de rodas, me sinto discriminado e excluído dos direitos a nós outorgado pela lei, mesmo sabendo que muitos deles são de conhecimento de todos, e o que é pior, nem pagando para obter o mais trivial atendimento, sou por várias vezes destituídas do atendimento da forma mais humilhante possível. Foi assim quando solicitei uma corrida no veículo-táxi placa OKI-2327, lotado na praça do Shopping Jequitibá, em Itabuna – BA. O motorista simplesmente disse que não podia me conduzir, Questionei o taxista perguntando porque o veículo-táxi estava na fila a espera de um cliente. Ele me Falo que Não Levava A Minha Cadeira e mim  ignorou completamente, dando-me ás costas. Minutos depois deixou a praça conduzindo outra pessoa que se aproximou logo depois solicitando a corrida,e Nova mente Fui Recusado a ser Transportado por Outro Taxi  da Mesma Praça Nesta Praça já e A Terceira Vez que isto Acontece    ficando mais do que evidente que minha condição de deficiente tinha sido um fator fundamental para ter sido recusado como cliente. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece e nem será a ultima! Já sofri o mesmo constrangimento em outras praças de Itabuna, na Praça 06 no Centro da Cidade mesmo depois de ter denunciado e solicitado a diretoria do Sindicato da classe providências no sentido de orientar os condutores de veículos de aluguel a se situarem no quesito respeito. Cortesia e responsabilidade social. Mas parece que nada... Absolutamente nada foi feito. Hoje percebo a mancada que dei; procurei os líderes da matilha para corrigir os lôbos! Até quando os Cadeirante itabunenses ficarão sujeitos a grosseria, ao descaso, a discriminação e a humilhação patrocinadas por uma fatia de motoristas de táxi em Itabuna? Porque não podemos ser transportados mesmo pagando a corrida, as vezes até sutil e criminosamente majoradas? Se alguém desejar somar à minha indignação e puder ajudar, agradeço antecipadamente, porque pior do que se lamentar, é não ter a quem reclamar.
Napoleão José de Santana Filho *(73)  8818-7641.
Meu Email:napoleaosantana@oi.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário