Pela minha condição de portador de necessidades especiais,
sobrevivendo dignamente e trabalhando limitado a uma cadeira de rodas, me sinto
discriminado e excluído dos direitos a nós outorgado pela lei, mesmo sabendo
que muitos deles são de conhecimento de todos, e o que é pior, nem pagando para
obter o mais trivial atendimento, sou por várias vezes destituídas do
atendimento da forma mais humilhante possível. Foi assim quando solicitei uma
corrida no veículo-táxi placa OKI-2327, lotado na praça do Shopping Jequitibá,
em Itabuna – BA. O motorista simplesmente disse que não podia me conduzir,
Questionei o taxista perguntando porque o veículo-táxi estava na fila a espera
de um cliente. Ele me Falo que Não Levava A Minha Cadeira e mim ignorou completamente, dando-me ás costas.
Minutos depois deixou a praça conduzindo outra pessoa que se aproximou logo
depois solicitando a corrida,e Nova mente Fui Recusado a ser Transportado por
Outro Taxi da Mesma Praça Nesta Praça já e A Terceira Vez que
isto Acontece ficando mais do que evidente que minha
condição de deficiente tinha sido um fator fundamental para ter sido recusado
como cliente. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece e nem será a
ultima! Já sofri o mesmo constrangimento em outras praças de Itabuna, na Praça
06 no Centro da Cidade mesmo depois de ter denunciado e solicitado a diretoria
do Sindicato da classe providências no sentido de orientar os condutores de
veículos de aluguel a se situarem no quesito respeito. Cortesia e
responsabilidade social. Mas parece que nada... Absolutamente nada foi feito.
Hoje percebo a mancada que dei; procurei os líderes da matilha para corrigir os
lôbos! Até quando os Cadeirante itabunenses ficarão sujeitos a grosseria, ao
descaso, a discriminação e a humilhação patrocinadas por uma fatia de
motoristas de táxi em Itabuna? Porque não podemos ser transportados mesmo
pagando a corrida, as vezes até sutil e criminosamente majoradas? Se alguém
desejar somar à minha indignação e puder ajudar, agradeço antecipadamente,
porque pior do que se lamentar, é não ter a quem reclamar.
Napoleão José de Santana Filho *(73) 8818-7641.
Meu Email:napoleaosantana@oi.com.br
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