quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Precisamos mudar! Agora Feliz 2013!



 Na ultima semana de cada ano costumo publicar as previsões astrológicas para o novo ano que se inicia. No entanto, neste final de ano conturbado por tantas informações de Fim do Mundo, ou melhor, de Final de Ciclo, e sentindo em mim uma energia de tensão, influenciada pelo alinhamento planetário presente no céu,  Se tudo parece tão incerto e a única coisa certa, que sinto em meu coração neste momento, é a necessidade de me conectar com o Todo? A meditação é minha companheira diária e foi no meu coração que encontrei a inspiração para escrever esse artigo.

Já analisei, em artigos anteriores, os efeitos da regência de 2013 que, segundo a Estrela dos Magos, será exercida pelo Senhor do Carma, Saturno. E o ano de 2013, se considerarmos a soma dos números, será um Ano 6 da Cabala, numero relacionado com a Esfera 6, Tipheret, a Esfera da Consciência Crística na Arvore da Vida. Creio que esse seja o melhor recado que o céu pode nos dar neste momento: conecte-se com a Consciência Crística!

Em Tipheret, a esfera nº6, se encontra o estado evolutivo da matéria na manifestação que chamamos de BELEZA: beleza da natureza, beleza da criação, beleza daquela forma magnética que é representada pelo verdadeiro amor humanitário, absoluto, generoso e abrangente, aquele amor que Jesus, o Cristo, nos ensinou ser a verdadeira 'cola' capaz de criar um mundo novo, uma nova realidade para a humanidade.

O planeta regente dessa esfera é o Sol, regente do signo de Leão. Seu elemento é o Fogo, sua cor o amarelo brilhante. Em sua manifestação física, esta é a única força capaz de nos dar a vida. Podemos nos conectar com essa energia em nossos rituais do Reveillon, especialmente se não quisermos vestir o preto, cor de Saturno!

O Arcanjo, ou Gênio Cabalístico, que libera essa energia é Michael (Miguel), que comanda os Anjos Malachim, ou Virtudes. Devemos usar ouro, muito brilho, velas amarelas e enfeitar nossa mesa com girassóis, que são flores tão similares ao Astro Rei se quisermos atrair toda esse energia renovadora. Mesmo sem me esquecer da regência de Saturno, quero manter meu coração conectado com o Sol. Por isso, vou me conectar com essa energia crística que alimento diariamente,
Pela mesma razão, aqueles que quiserem mudar, transformar e transmutar a energia de Saturno e promover um novo renascimento, podem fazer como eu! Que tal? Eu, para completar meus rituais da virada, vou vestir algo amarelo e também vou comer um risotto à milanesa, ou uma polenta, tudo bem amarelinho. Mas vocês, caros leitores, podem brilhar, cada um à sua maneira, e sobretudo devem compartilhar muito amor sincero, caloroso e sem limites com todos os seus entes queridos! Não se esqueçam também de perdoar, amigos e inimigos, e perdoar a si próprios, pois Ele é amor e perdão!


A FELICIDADE
Você acredita na felicidade?
Será que ela é deste mundo?
Feliz é o homem cuja consciência não o acusa de seus atos.
Então a felicidade é um sentimento íntimo, ligada à própria consciência, que, certamente, dará o aval para alegria da alma, no exato instante em que o espírito imortal, esse viajor da eternidade, se despir dos vícios, dos desejos e das paixões.
A felicidade é interna, e deve ser construída, paulatinamente, homeopaticamente, degrau por degrau, não desprezando o concurso do tempo, através de uma caminhada histórica em direção às estrelas...
Ser feliz é compartilhar da felicidade dos outros, aguardando que alegria que envolve nossos semelhantes possa nos envolver, e que através de uma convivência pacífica, demonstramos a verdadeira alegria de viver.
A felicidade não pode ser encontrada na posse dos bens temporais, que passam de mão em mão, e, sim, na posse dos bens eternos, que são as virtudes de DEUS, as quais vamos haurindo aos poucos, em nossa caminha evolutiva.
À medida que conseguimos superar nossas dores e sofrimentos, renunciando aos nossos desejos mais íntimos, e, ainda assim, trabalhando pela felicidade do próximo, esta felicidade buscará, onde quer que possamos estar, a fim de implantarmos em definitivo a nossa suprema ventura, e, consequentemente, a própria felicidade.

PARA VOCÊ GUARDAR
Procure enxergar o mundo como um todo, onde vivem minerais, vegetais, animais e homens, e não um local exclusivo , feito só para você, retirando do seu eu imperecível a ideia egoística  de que todos devem gravitar ao seu redor, e de que só você é importante no contexto geral do Universo.
Fuja da crítica destrutiva, procurando sempre o melhor das pessoas, e encontrará até mesmo em companheiros voltados para o mal, alguma coisa aproveitável que lhe servirá de estímulo para nova abordagem na área da fraternidade.
Procure trabalhar sempre com alegria, sem reclamações e revoltas, sabendo que as experiências aqui na Terra são necessárias ao nosso burilamento, e que o trabalho não só é a maior fonte de renda material, como também, a maior fonte de renda espiritual.
Em qualquer disputa em que, obrigatoriamente, terá que participar, não mostre em nenhum momento azedume nas suas palavras e de preferência, concorde de imediato com o seu adversário, a fim de minimizar efeitos nocivos de incompreensão e intolerância.
E, finalmente, recorde que nunca estamos sós, pois uma plêiade de testemunhas invisíveis nos envolve, sugestionando-nos para o bem ou para o mal dependendo, é claro, das diretrizes que dermos aos nossos pensamentos.

Não perca a Esperança...

É claro que nem sempre as coisas acontecem como queríamos que acontecessem.
Existem momentos em que sentimos que estamos buscando algo que não está reservado para nós, dando murros em portas que não se abrem, esperando milagres que não se manifestam.
Ainda bem que as coisas são assim - se tudo andasse como a gente quer, em breve não íamos ter mais assunto para escrever o roteiro dos nossos dias.
Quando estivermos diante de situações que não conseguimos ultrapassar, relaxemos.
O Universo, embora não consigamos compreender, continua trabalhando por nós em segredo.
Nestes momentos em que não podemos ajudar, prestar atenção as coisas simples da vida - no por do sol, nas pessoas que passam na rua, num livro - é a melhor maneira de colaborar com Deus.
Nunca perca suas esperanças, pois algo de bom sempre lhe está reservado.


AMOR

O amor tudo supera e tudo vence.
Quem ama não teme sacrifícios e não acha pesada a renúncia.
Aquele que coloca o sentimento acima de todas as coisas não se permite abalar pelos conflitos menores dentro de casa. Se
os sãos não necessitam de médico, conforme no-lo disse JESUS, os
familiares problemáticos se nos revelam os mais carentes de afeto.
O amor não espera retribuição e não faz exigências.
Não impõe condições nem limites para si.
Contra a lógica insofismável do amor, nenhum argumento é possivel.
Quem ama é feliz por amar e não por ser amado.
O amor é irresistível: não há quem não se lhe faça dócil e não se lhe submeta.
O amor é o segredo da Vida: aquele que ama alcança a essência da Verdade.

NÃO RECLAMES

É natural que vaciles.
Que, repetidas vezes, caias e te sintas vencido.
Porém não te acomodes na inércia.
Levanta-te e, embora a passos trôpegos, persista na caminhada.
Tudo luta, tudo sofre, tudo anseia.
Quem vejas sorrindo, é possível que traga o coração em lágrimas.
O corpo escultural encerra um espírito com traumas psicológicos que não desvendas.
Quantos, em plena juventude, já comprometeram o amanhã?
Aprende a agradecer as bênçãos de que dispões.
Se possuisses mais ampla liberdade, é possível que complicasses o destino.
Não reclames da disciplina em que a tua vida se pauta.
Dentro de tua atual conjuntura evolutiva, o que tens é mais que suficiente para que sejas feliz.

DEUS TE ESCUTARÁ


Ora cotidianamente, haurindo energias no Sublime Reservatório da Natureza.

Sempre que te sentires frquejar, renova-te pela prece.

Onde estiveres, através da palavra articulada ou não, suplica a Intercessão do alto.

Nenhuma oração sincera ecoa sem resposta.

Um dos benefícios imediatos da prece é o de asserenar-te o espírito, para que saibas agir com acerto.

Para quem ora com a alma nos lábios, coisa alguma é impossível.

Todo aquele que pede com humildade o que deseja, no mínimo, sempre obtém a compreensão daquilo que não pode ter.

Depois da caridade, a prece é a única força capaz de transceder o habitual e operar prodígios.

Ora com persistência, devota-te aos teus semelhantes e espera pela Graça Divina, que te alcançará.

Os Prepostos do Senhor jamais te deixarão clamar em vâo.

A prece é um  íntimo colóquio da criatura com o Criador.

Ora, e DEUS te escutará.


Apontamento de Paz
1º Aprenda a desculpar infinitamente para que os seu erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

2º Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

3º Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

4º Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superstimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

5º Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

6o Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

7º Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

8º Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

9º Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

10º Não julgue que o serviço da paz seja mero problema da boca mas, sim, testemunho de amor renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.
Se vos internardes pelo terreno baldio da queixa, em breve, vos achareis mergulhados no charco de compridos lamentações.
André Luiz
bom diaaaaaaaa1!!!
SEJAMOS FELIZES,POIS DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA NOS CONCEDEU MAIS UM DIA DE VIDA!!!!
OBRIGADO SENHOR!!!

Como se fossem flores

"Durante a vida fui colhendo sementes
Como pétalas de flores
As guardei cuidadosamente
Aquelas que podem trazer alegria
Ao coração da gente

Sementes da paz
Que todos nós almejamos
Sementes do equilíbrio
Equilibrando o bem e o mal
Sementes dos bons pensamentos

Levando-nos as boas ações
Sementes da amizade
Procurada incansavelmente
Sementes do amor
Que entrelaça homens e mulheres

Sementes da felicidade
Que podem ser encontradas através
De um sentimento completamente
Adquirido pelo amor
Alguém precisa estas sementes semear

Jogá-las ao vento aos punhados
Até que encontre a terra arada
Que as irá fazer germinar
Pode ser eu, você ou quem a quiser

Somente precisam ser distribuídas com amor
Regadas com sorrisos
Com simpatia do coração
Como se fossem flores..."

DENTRO DE VOCÊ...

E se eu disser que dentro de você mora um anjo,
que se reveste de luz para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe
uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe
luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia
e a guerra?
E se eu disser que dentro de você existe
um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você é iluminado pelas estrelas
e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido
e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe
uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita
uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?
E se eu disser que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
E se eu disser que dentro de você existe
um construtor que é capaz de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe
um elo de corrente que o liga ao sobrenatural
tão facilmente?
E se eu disser que você é um deus,
e que possui a chave da vida eterna…
Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam,
da saúde que se perpetua,
dos amigos que nunca o esquecem.
Da saudade gostosa, do desejo que realiza,
do prazer da vida?
Você é a própria luz!
Acredite nisso e brilhe, por amor a você
e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste,
não aceite as derrotas, os “nãos”.
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
“Dentro de você existe um universo em permanente construção.”

Napoleão S Filho   Tarólogo
http://www.youtube.com/watch?v=eJQzmS0V7ts&feature=youtu.be
Entra ai
Dei Esta Entrevista Quinta Feira Dia 27 Na Tv da Cidade de Itabuna Divulga ai
Napoleão S Filho
Tarólogo
Orientação Para Família      Orientação Profissional
Tarô   Numerologia
Cromoterapia   Feng-Shuy
Celular: (73) 8818 -7641 /(62) 8131 – 5136
(73) 9112-4770 TIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário