terça-feira, 2 de outubro de 2012

Alinhamentos planetários são sinais especiais do céu?


 Tem circulado na internet uma notícia sobre um alinhamento planetário que acontecerá na noite entre o dia 03 e 04 de dezembro próximo, e isso levou meu amigo Sergio do STUM a me enviar um e-mail, pedindo-me que refletisse sobre esse fato e escrevesse um artigo. Confesso que, antes de escrever um artigo sobre um assunto determinado, eu preciso me sentir muito seguro e isso me levou a estudar e refletir sobre esse assunto durante alguns dias. Uma linda foto que me foi enviada e que anuncia este alinhamento como um fato que acontece somente a cada 2.737 anos, mostra três pontos luminosos (que se parecem com estrelas) alinhadas exatamente sobre as três pirâmides do Egito. Essa foto é claramente uma montagem, pois o fato descrito ainda não aconteceu e 2.737 anos atrás não existiam câmeras fotográficas. Mas vamos às minhas observações astrológicas...

Procurei nos programas de cálculos astrológicos que eu possuo se eu podia encontrar esse alinhamento. Cheguei a uma conclusão: sim, o alinhamento vai acontecer, mas não se trata realmente de um alinhamento. Vou tentar explicar esse fato, desmitificando o lado esotérico, mas confirmando o fato o astrológico. Muito se fala do anúncio que o Calendário Maia se encerra em 21 de dezembro de 2012. Em realidade, neste dia, o Sol ingressa no signo de Capricórnio, dando início ao Solstício de Inverno no hemisfério Norte e no de Verão no Hemisfério Sul, e esse é um fato que acontece todos os anos. Por esta razão, perscrutei o céu procurando outros indícios do anunciado "Fim do Mundo"! Afinal, os alinhamentos planetários são bastante comuns e nem sempre eles anunciam coisas terríveis. Por exemplo, os astrólogos afirmam que até mesmo o anúncio do nascimento do Messias, que é atribuído a um cometa, era na realidade o alinhamento de Júpiter e Saturno que aconteceu quatro anos antes do ano do nascimento do Cristo. Além disso, quando falamos de alinhamento planetário em astrologia, consideramos que devem existir alguns planetas (pelo menos três) que se encontram no mesmo signo e no mesmo grau no céu e sempre com a visão trópica, ou seja a partir do observador situado na Terra. Este não é o caso para o evento do dia 03 de dezembro, pois os planetas alinhados não se encontram no mesmo grau de Escorpião.

De fato, exatamente na noite entre o dia 03 e 04 de dezembro de 2012, encontramos três planetas no signo de Escorpião: Mercúrio a 22° de Escorpião; Vênus a 15° de Escorpião e Saturno a 7° de Escorpião, ou seja, cada um deles se encontrará a aproximadamente 7° de distância um do outro, quase como se eles estivessem 'de mãos dadas', um ao lado do outro! Portanto, a partir do observador da Terra realmente eles parecerão alinhados, lado a lado. Mas existe outro fator interessante: Mercúrio estará a 16° de declinação Sul, Vênus a 15° de declinação Sul e Saturno a 11° de declinação Sul e Netuno também estará a 11° de declinação Sul. Este, sim, pode ser considerado um alinhamento, apesar de Netuno não aparecer na primeira configuração por se encontrar no signo de Peixes, sem aspectos com os outros três e sendo ele invisível a olho nu, não poderíamos enxergá-lo nem se quiséssemos. Mas o que é declinação?

Imaginemos o Equador celeste como uma projeção do Equador terrestre sobre a abóbada celeste, onde os antigos imaginavam que fossem 'coladas' todas as estrelas e planetas. A declinação indica em que grau (ou altura) se encontram os planetas em relação a esse Equador Celeste. Se considerarmos que o Equador Terrestre passa bem abaixo de Gizá, onde se encontram as pirâmides, e acrescentarmos os 15°, chegaremos aproximadamente onde se encontram as pirâmides. E elevando os olhos acima das pirâmides poderíamos, então, enxergar esses três planetas alinhados. E espero que os astrólogos de plantão não me critiquem muito, pois é possível que esta explicação não seja muito astronômica. O fato pode ter uma interpretação esotérica? Pode ser que sim.

Porém, há um fato que me intriga. Ao levantar o mapa do dia 03 de dezembro, para um horário onde as estrelas seriam visíveis e para a cidade de Gizá, (calculei quase à meia-noite) a Lua estaria se elevando no horizonte Leste, mas os três planetas em questão não seriam visíveis, pois estariam abaixo da linha do horizonte, e somente Júpiter estaria elevado, bem no meio do céu, em Gêmeos. Então, levantei o mapa para o dia 04 de dezembro pouco antes do nascer do Sol, ou seja, por volta das 06h00 da manhã. Deste jeito, o signo Ascendente estaria em Sagitário, signo onde se encontra o Sol, e numa declinação a 20° Sul. Deste jeito, os três planetas, Mercúrio, Vênus e Saturno estariam se levantando no horizonte, poucos graus acima e neste caso poderiam ser vistos hipoteticamente sobre as pirâmides de Gizá. Certamente, o espetáculo será deslumbrante! Mas esse seria um recado do céu? Qual?

Mercúrio, o planeta da comunicação, alinha-se a Vênus, o planeta do Amor e a Saturno, o Senhor do Carma, todos no signo de Escorpião, que corresponde à Casa VIII do zodíaco, ou seja, à casa da Morte, do Sexo, do Poder, mas também do Espírito, da Transformação e da Transmutação, e acima de tudo do Renascimento! O Céu nos comunica que é chegado o tempo de mudarmos nossa postura para que, em uníssono, vibrarmos os mantras que irão promover uma mudança de frequência em nosso planeta, pois somente o Amor pode ajudar a humanidade neste momento de evolução carmática!

Podemos concluir que é este o sinal que o céu nos envia? Como astróloga e habituada a interpretar os hieróglifos do céu, não posso afirmar com certeza, somente fazer conjecturas, reflexões, considerações. O que eu percebo claramente é que nosso planeta está mudando de vibração e que essa mudança promoverá uma mutação em cada átomo ou partícula que compõe o nosso corpo físico. Se desejarmos ser proativos e, portanto, começar a agir, no lugar de sermos somente observadores e interpretes dos fenômenos celestes, podemos começar a nos alinhar com a Consciência Crística, pois, como o Cristo nos ensina em suas Cartas, essa é a única forma de expandirmos nosso espírito em união com a Mente de Deus. Com Ele podemos criar uma Nova Realidade para o planeta Terra. Sim, podemos! Meditemos todos os dias, alguns minutos, como nos ensinam as Cartas de Cristo que o Sergio comentou com tanto carinho nos Boletins do STUM. Somente assim, os recados do céu não serão somente fenômenos astronômicos! A humanidade está despertando nesta Era de Aquário que mostra sua Luz e levanta o véu para nos libertar da ignorância e da escravidão deste mundo materialista.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz! Fiquem alinhados com o Pai/Mãe/Consciência Divina que é Puro AMOR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário