sábado, 21 de maio de 2011

Dia da Mentira Era 1 de Abril Agora e 21 de Maio Dia do Julgamento

O Arrebatamento é o nome para um evento que muitos cristãos acreditam que acontecerá no Dia do Julgamento, ou o dia em que Jesus voltará a Terra para separar os crentes dos incrédulos.
Em I Tessalonicenses 4:15-17, o apóstolo Paulo descreve o Dia do Julgamento: “Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
O “ser arrebatado” é geralmente considerado como o Arrebatamento, que algumas pessoas acreditam que ocorrerá em 21 de maio de 2011.
Apocalipse pode significar, dependendo do contexto, uma revelação recebida em sonho ou transe que diz a uma pessoa sobre o fim do mundo, ou acontecimentos catastróficos letais no mundo. O termo não é específico do cristianismo, mas originalmente se referia às revelações descritas no livro do Apocalipse na Bíblia.
“Juízo Final” refere-se genericamente aos tempos finais. Ele não é específico ao cristianismo (o calendário maia aponta para o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012) e cenários apocalípticos muitas vezes são até científicos.
Então tá. Mas 21 de maio é mesmo o Dia do Julgamento? Vamos ter que esperar pra ter certeza, mas é bem provável que não. O 21 de maio é ideia de um evangélico de 89 anos chamado Harold Camping, que utilizou um sistema matemático de sua própria criação para interpretar profecias obscuras da Bíblia, chegando a essa data (ou seja…).
Ele não é novato em predizer o Dia do Julgamento, mas também não é exatamente bom no que faz. Harold já anunciou que o Dia do Juízo Final viria em 1994. Sua previsão maluca tornou-se famosa graças a campanhas pagas pelos seus seguidores. Como vocês ainda vivem, são a maior prova de que podemos superar 21 de maio também.
Ainda assim, vamos dar uma colher de chá e tentar entender qual a matemática por trás da profecia de Harold Camping. Ele acredita que Cristo foi crucificado em 1 de abril, 33 d.C., exatamente 722.500 dias antes de 21 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário