domingo, 29 de maio de 2011

Feng Shui

Introdução
A Terra é um planeta que não tem luz própria.
O Sol, maestro da orquestra da Vida, surge no Leste, trazendo Luz e calor para o nosso planeta.
Através de um método muito antigo, o Feng Shui, adaptado para os nossos dias e para o Hemisfério Sul e válido para os dois hemisférios, o Feng Shui Lógico, podemos harmonizar nossas vidas e nossas casas com o Sol.
O efeito é compensador: aumenta nosso bem-estar e nossa orientação, alimenta o nosso Norte, nossa bússola interior. Nos sentimos parte da Vida.
Feng Shui Lógico criou o Método Solar das Quatro Estações baseado no estudo dos trigramas de O Livro das Mutações, base milenar do estudo do Feng Shui Chinês.
É um novo método, prático e consagrado, que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Também faz associações com as comprovações da Ciência e as técnicas de decoração sob a ótica do Feng Shui. Evita cuidadosamente o fanatismo e a superstição.
Neste método, a incidência da luz solar nos ambientes determina a posição dos trigramas, sempre em relação ao centro da construção ou do ambiente que se quer harmonizar, conforme o livro Feng Shui Lógico, que alcançou grande sucesso de vendas, inclusive em Portugal.
Com três livros publicados, Stela Vecchi – Consultora de Feng Shui e Escritora, é a mentora e difusora da técnica no Brasil.
Feng Shui. O que é exatamente essa técnica que nasceu na China, nos primórdios de nossa civilização?
Apesar do alarde, parece-nos que não ficou claro: o Feng Shui tem cunho espiritual ou não? Funciona? É superstição? A origem desta celeuma está ligada à confusão que se vive nos dias de hoje sobre esses assuntos.
A falta de consenso é evidente, mas a resposta é simples:
Cada ser humano está conectado à Vida que o sustenta para continuar vivo: à vida da água, do ar, do Sol, da terra, das plantas, das florestas, enfim do planeta Terra, que é nossa casa maior.
A residência em que moramos, onde passamos grande parte de nossa vida, tem grande responsabilidade em relação à nossa saúde e bem-estar.
Segundo essa filosofia chinesa que se traduz em técnicas de decoração como instrumento, o que está ruim em nossa vida pode melhorar. E o que está bom pode ficar ainda melhor.
Esta é a base do Feng Shui.
O Feng Shui Lógico compreendeu a magia da conexão que os trigramas, relacionados com as Quatro Estações e suas fases de transição nos proporcionam: assim aprendemos os lados Primavera, Verão, Outono e Inverno de nossas casas e como isso funciona na prática.
E qual sua função?
Nem só de pão nós vivemos. Nos alimentamos também de harmonia e beleza, da espiritualidade que envolve toda a vida humana. Da riqueza da Natureza quando em harmonia com o Universo do qual fazemos parte.
Nos alimentamos de Amor.
Na vida espiritual o simbolismo é muito importante. Para o Feng Shui, também. Esse estudo nos ensina a compreender cada elemento, cada cor, a função que cada ornamento tem em nossa casa e como somos influenciados por tudo que nos envolve. Por isso, nos ajuda a nos conhecer melhor, uma das primeiras coisas que devemos fazer em nossa vida.
Feng Shui Lógico tem como missão tornar esse estudo mais acessível para que cada um que estude suas técnicas e compreenda sua filosofia possa entrar em níveis mais altos de felicidade e bem estar ao decorar sua casa segundo suas orientações. O ser humano em paz consigo mesmo consegue realizar a grande alquimia de trazer a paz para o nosso mundo.
Seu método é inédito e válido tanto para o Hemisfério Sul como para o Hemisfério Norte.
A harmonização é feita a partir dos trigramas e sua correspondência com as estações do ano, as horas do dia e as seguintes áreas de nossa vida:
Família e Saúde; Prosperidade; Sucesso; Relacionamentos; Criatividade e Filhos Menores; Proteção Espiritual, Amigos e Viagens;Trabalho e Missão de Vida;Autoconhecimento e Evolução Espiritual.
Todas as pessoas que amam a Vida e querem alcançar sempre novos horizontes de felicidade vão se beneficiar com essas informações.

O que é um Ba-guá?
O Ba-guá é um mapa para criarmos a harmonia em nossa casa ou local de trabalho.
Cada uma de suas oito direções favorece uma área de nossa vida.
Direções para o Hemisfério Sul:
L = Família e Saúde;
NE = Prosperidade;
N = Sucesso;
NO = Relacionamentos;
O = Criatividade e Filhos Menores;
SO = Proteção Espiritual, Amigos e Viagens;
S = Trabalho e Missão de Vida;
SE = Autoconhecimento e Evolução Espiritual.
Cada uma também corresponde a uma hora do dia e a uma fase das quatro estações do ano.
Nossa casa possui cada um desses lados e podemos criar através do Ba-guá uma sintonia com ela e a Natureza. Assim, recebemos suas vibrações benéficas e neutralizamos as nocivas favorecendo nossa saúde e nossa felicidade.
O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia e a evolução pessoal e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário